Prazo para registro de candidaturas em todo o país se encerra neste sábado (26)

A partir de domingo (27), os candidatos ficam autorizados a realizar comícios e carreatas, além de distribuir material gráfico e fazer propagandas na internet

O prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro dos seus candidatos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para as Eleições Municipais de 2020, se encerra neste sábado (26), às 19 horas.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsTSE - Tribunal Superior Eleitoral
TSE - Tribunal Superior Eleitoral

Por causa das dificuldades enfrentadas por partidos e coligações para fazer a transmissão de arquivos pela internet, desde o início desta semana, a entrega dos registros fisicamente está permitida pela Portaria nº 704, assinada pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso. Virtualmente, o prazo para a documentação terminou às 8h deste sábado, mas presencialmente o requerimento pode ser feito até as 19h.

Até as 20h30 dessa sexta-feira (25), o TSE já havia registrado, em todo o país, 443 mil candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.

No domingo (27), começa o período da campanha eleitoral nas ruas. Ficam permitidos então a realização de comícios, carreatas, a distribuição de material gráfico e as propagandas na internet. O horário eleitoral na televisão e no rádio começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro.

Data

Por causa da pandemia, as eleições municipais de 2020 tiveram o calendário alterado por meio de emenda constitucional aprovada pelo Congresso. O primeiro e o segundo turnos estão marcados para os dias 15 e 29 de novembro, respectivamente.

Teresina

Em Teresina, 13 candidatos estão na corrida para o Palácio da Cidade. São eles: Kleber Montezuma (PSDB), Dr. Pessoa (MDB), Fábio Novo (PT), Fábio Abreu (PL), Fábio Sérvio (PROS), Gervásio Santos (PSTU), Gessy Fonseca (PSC), Major Diego Melo (Patriota), Lucineide Barros (PSOL), Pedro Laurentino (Unidade Popular), Mário Rogério (Cidadania), Simone Pereira (PSD) e Lourdes Melo (PCO).

Até a noite de ontem (25), apenas Lourdes Melo ainda não havia registrado a sua candidatura.

Fonte: JTNEWS

Comentários