Ponte Estaiada em Teresina ganha iluminação especial para Novembro Azul
De acordo com as estatísticas, um em cada seis homens desenvolverá câncer de próstata no decorrer da vidaA Ponte Estaiada João Isidoro França ganha iluminação especial em alusão ao Novembro Azul. A cor reforça tanto o movimento mundial de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e prevenção do câncer de próstata, como a necessidade de prevenir complicações do diabetes.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, destaca que a iniciativa é para alertar e conscientizar a população sobre os cuidados relacionados à saúde do homem.
“Por se tratar de um ponto turístico bastante visto e visitado na nossa capital, não podemos deixar de utilizá-lo para nos manifestar sobre essas duas causas de tão grande importância. Queremos alertar e conscientizar nossa população sobre os cuidados relacionados à saúde do homem, especialmente quanto ao câncer de próstata, e sobre a prevenção de complicações da diabetes”, disse.
O coordenador de Iluminação Pública da SEMDUH, Augusto César, explica, entretanto, que em alguns dias do mês a Ponte Estaiada ficará de outras cores devido a pedidos de outras causas. “Temos outras duas causas que solicitaram a iluminação da ponte, mas são poucos dias e, assim que acabarem o prazo solicitado, voltamos para a cor azul”, diz.
Prevenindo complicações da diabetes
Quanto à diabetes, a Prefeitura de Teresina quer enfatizar os cuidados relativos ao pé diabético, que é uma das complicações mais comuns nos pacientes diabéticos, sendo o resultado final de um conjunto de alterações que o diabetes provoca nos membros inferiores, incluindo lesões nos nervos, alterações na circulação arterial, redução da imunidade e alterações na anatomia dos ossos do pé.
Alerta sobre o câncer de próstata
O câncer de próstata é o tumor mais comum entre homens com mais de 50 anos. A Sociedade Brasileira de Urologia mantém sua recomendação de que homens, a partir dessa idade, devem procurar um profissional especializado, para avaliação individualizada.
Homens negros ou com parentes de primeiro grau com câncer de próstata devem começar aos 45 anos, devido à maior incidência.
De acordo com as estatísticas, um em cada seis homens desenvolverá câncer de próstata no decorrer da vida. No entanto, somente um homem em cada 35 morrerá da doença, pois os tratamentos precoces resultam em grandes chances de recuperação total.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina