Polícias Civil e Militar prendem quadrilha e apreendem armas; incluindo um fuzil calibre .50

As investigações iniciaram há duas semanas, após diligências no Estado do Maranhão, onde parte da quadrilha foi identificada; A operação é 'um tapa na cara' do crime organizado

As Polícias Civil e Militar do Piauí deflagraram operação na noite dessa quinta-feira (16),  apreenderam três fuzis e centenas de munições, além de drogas e outras armas.

A Operação foi executada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil (GRECO), em parceria com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, Batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. Na operação foi apreendido fuzil semi-automática calibre .50, de fabricação norte-americana. Foi a primeira apreensão desse tipo de armamento no Piauí. 

Foto: Jacinto Teles/JTNewsFábio Abreu - que promete prender traficantes "nem que seja no inferno"
Fábio Abreu - que promete investimentos importantes nas Polícias em 2020 no combate ao crime organizado

De acordo com o coordenador do Greco, delegado Thales Gomes, as investigações iniciaram há duas semanas, após diligências no Estado do Maranhão, onde parte da quadrilha foi identificada. "Após as investigações fizemos acompanhamento dos alvos e localizamos um sítio na zona rural de Teresina, onde o material estava enterrado", explica o Delegado. 

O fuzil semi-automático da marca Barrett, modelo M82, calibre. 50 capaz de perfurar blindagens de carro-forte, e até abater aeronaves. Até o momento três pessas foram presas, três veículos roubados foram apreendidos, dentre eles um automóvel colonado e que possuia blindagem à prova de balas.

Fonte: JTNews com informações da Ascom/SSP

Comentários