Policial Penal que escapou de atentado à bala, morre em casa vítima de disparo acidental

O policial do Pará recebeu alta após recuperar-se de atentado à bala, mas morreu na noite dessa segunda-feira (21/12) em razão de um disparo acidental quando limpava sua arma de fogo em casa

Policial Penal do Pará, Reudiles Marciel do Nascimento, morre nessa segunda-feira (21/12) por volta das 20:30 horas, de tiro acidental enquanto limpava sua arma de fogo em casa, segundo informações recebidas na Redação do JTNEWS por outro policial penal do Pará que não deseja identificar-se.

Foto: DivulgaçãoPolicial Penal do Pará, Reudiles Marciel do Nascimento, morre em casa vítima de disparo acidental
Policial Penal do Pará, Reudiles Marciel do Nascimento, morre em casa vítima de disparo acidental, de acordo com informações repassadas ao JTNEWS

O policial havia recebido alta recentemente após ter sofrido um atentado em sua residência, no distrito da capital de Belém- PA, no dia 03 de Novembro, no qual foram disparados 10 tiros, tendo 2 atingidos a perna e a costela do policial penal.

Segundo informações repassadas pela esposa aos companheiros de trabalho, Reudiles Marciel estava limpando sua arma, quando acabou efetuando um disparo acidental em sua perna.

De acordo com o sargento da Polícia Militar do Pará, J. Nazareno, quando chegaram ao local, já encontraram o policial morto caído no chão. Foi constatadota que o disparo na perna de Reudiles Marciel, teria atingido a sua veia femural, o que levou-o a óbito rapidamente.

A tem ação importante da Polícia Penal no estado do Pará que está indo de encontro com o avanço da segurança pública. Principalmente no Sistema Prisional. Não se pode avançar na segurança pública deixando de lado a melhoria e a segurança de seus Policiais! Ser agente de segurança pública e não poder gozar de uma moradia segura e com o mínimo de conforto para a família, significa retrocesso e descontrole do estado no combate à criminalidade. Não podemos ser caçados! Temos que ser o caçador  dentro do que prescreve os ditames legais.

Foto: Arquivo PessoalDemetrius Lemos, Policial Penal
Demetrius Lemos, Policial Penal do Pará - Vice-presidente do SINPOLPEN

 

O JTNEWS ouviu o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Pará (SINPOLPEN-PA), Demétrius Lemos, acerca da violência que vem ocorrendo contra profissionais de segurança pública, em especial policiais penais, que assim manifestou-se:

"Muitos policiais penais estão sendo vítimas da delinquência, inclusive o nosso colega Reudiles Marciel do Nacimento foi vítima de atentado à bala no mês passado, chegando a ser internado inclusive em UTI hospitalar, morreu de uma fatalidade, mas não de pode esquecer do que ocorreu dias atrás e assim vem ocorrendo com diversos policiais, uma providência enérgica tme que ser tomada do pelo; e, não deve ser com a retirada da arma acautelada sem que comprove mau uso desta por parte policial, como lamentavelmente vem ocorrendo no Sistema Prisional do Pará", declarou Dmétrius Lemos, vice presidente do SINPOLPEN-PA.

Fonte: JTNEWS

Comentários