Policial Penal Josimar Nicolau sofre atentado à bala em Goiás; seu carro foi alvo de vários tiros

Josimar Nicolau recebe solidariedade de Policiais Penais do Estado de Goiás, por meio do Sindicato, da Associação, da Superintendência de Segurança Penitenciária e da AGEPPEN-BRASIL

Na noite dessa quinta-feira (8/5) por volta das 22:30 h, o Policial Penal Josemar Nicolau do Estado de Goiás foi vítima de um covarde atentado à bala. O crime ocorreu na cidade de Alexânia(GO), a qual localiza-se no entorno do Distrito Federal (DF).

Foto: Josimar NicolauAutomóvel Ônix em que Josimar o conduzia no momento do atentado - foi realmente um milagre
Automóvel Ônix conduzido pela vítima no momento do atentado - alvo de vários tiros

Por pouco o policial Josimar não foi alvejado, pois diversos projéteis acertaram o veículo em que ele conduzia no momento do atentado, um automóvel ônix, cor branca, marca chevrolet.

Neste sábado (9/5) vários Policiais Penais de Goiás prestaram solidariedade ao colega Josimar Nicolau. Ele que é conhecido em seu meio profissional, pela sua determinação, garra, companheirismo e  combate à corrupção.

Foto: arquivo pessoalPolicial Penal Josimar Nicolau
Policial Penal Josimar Nicolau

Dentre os policiais penais que hipotecaram apoio incondicional ao profissional de Segurança Pública estadual, está o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Goiás, Maxuel Miranda Neves, que gravou um vídeo demonstrando sua revolta com tamanha covardia.

Maxuel, atribuiu tal fato criminoso a servidores corruptos que estariam incomodados com o trabalho sério de combate à corrupção que Josimar está desenvolvendo na 3ª Região Penitenciária [da Polícia Penal em GO], onde o policial vítima do atentado está desenvolvendo um trabalho de excelência, plenamente compatível com a moralidade administrativa e, com certeza, insuportável para os 'vermes da corupção'.

Confira aqui o Vídeo.

Nesta tarde de sábado também manifestou-se acerca do fato, o Policial Penal Jonathan Marques que é Superintendente de Segurança Penitenciária do Estado de Goiás, o qual gravou um vídeo ao lado do policial Josimar e vários outros colegas operacionais em que hipotecou todo apoio e solidariedade ao policial vítima do covarde atentado.

Jonathan Marques aproveitou a oportunidade para agradecer às autoridades da Segurança Pública, bem como as entidades de Policiais Penais, como o Sindicato e a Associação, por meio de seus presidentes, que estão todos lutando para esclarecer o fato criminoso e identificar os envolvidos.

Vídeo gravado pelo Superintendente de Segurança Penitenciária acompanhado de Josimar e outros colegas.

Associação dos Policiais Penais do Brasil manifesta indignação com atentado contra o Policial Penal, Josimar Nicolau

A Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL), ao tomar conhecimento do fato criminoso, declarou por meio do seu presidente Wagner Monteiro Falcão, que "Tal fato é carracterístico de bandidos periculosos, porém covardes que agem na calada da noite e por meio de emboscada. 

Foto: TV BRASILAndré Mendonça
André Mendonça - ministro da Justiça e Segurança Pública, que receberá pedido da AGEPPEN-BRASIL para ajudar na elucidação do atentado ao Policial Penal de Goiás

Repudiamos veementemente a ação criminosa assacada contra um cidadão e profissional honrado, como é o caso do Policial Penal Josimar Nicolau, que é tido como um símbolo de dignidade e profissionalismo por todos que o conhecem. 

Foto: Divulgação/Governo/GOGovernador Ronaldo CaiadoGovernador Ronaldo Caiado - que deve necessariamente priorizar a investigação do atentado ao policial penal

De pronto nos colocamos à inteira disposição, tanto no campo jurídico por meio dos nossos diretores Jacinto Teles Coutinho e Ferdinando Gregório," decalrou o presidente nacional da Entidade de Policiais Penais do Brasil, Wagner Monteiro.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsFerdinando Gregório ao lado do deputado federal Alberto Neto: Plenarinho da ALESC
Deputado federal Alberto Neto - ao lado, Ferdinando Gregório diretor adjunto do Departamento Jurídico da AGEPPEN-BR

Acrescentou ainda a AGEPPEN-BRASIL que nesta segunda-feira (11), serão expedidos ofícios ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça e ao Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, bem como ao deputado federal - Capitão Alberto Neto [presidente da Frente Parmamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário e Combate ao Crime Organizado],  solicitando a designação de delegado especial visando a necessária e urgente investigação para a identificação de executores e possíveis mandantes desse ardil fato criminoso.

Fonte: JTNEWS

Comentários