Policial Penal é alvejado e morto à bala em Pacatuba, região metropolitana de Fortaleza no CE

O policial foi alvejado por dois indivíduos na divisa de Pacatuba e Itaitinga a 30 Km de Fortaleza; recebeu socorro no local, mas conduzido ao Hospital de Urgência não resistiu e veio a óbito

O Policial Penal do Ceará, João Simão de Oliveira, foi covardemente assassinado no início da tarde desta terça-feira (28/7) por volta das 13:20 h, na divisa entre Pacatuba e Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza (CE).

Foto: Imagem cedida ao JTNEWSO SAMU encontrou Simão Oliveira com vida, mas já chegou ao Hospital sem os sinais vitais
O SAMU encontrou Simão Oliveira com vida, mas já chegou ao Hospital sem os sinais vitais

Dos dois dois acusados do assassinato do policial penal, na perseguição policial, um se entregou à Polícia Militar e o outro que fugiu foi alvejado e veio a óbito.

Foto: Instagram/SINDASP/CESimão Oliveira
Simão Oliveira com a presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Joélia Silveira em recente visita ao HSPOL

Simão [como era conhecido entre os colegas] era um profissional bastante experiente e dedicado à Execução Penal do Estado, atualmente estava lotado no Hospital Penitenciário Olavo Lobo.

O acusado que foi capturado logo após o crime, é  Vanderlon Tavares Gomes dos Santos (vulgo Dandan), 20 anos de idade, já está sob a custódia do Estado do Ceará.

Foto: Imagens cedidas ao JTNEWSAcusado do assassinato do policial penal Simão é conduzido à Delegacia peros Policiais Miliatres
Assassinato: Polícia Penal e Militar conduzem o acusado [Dandan] à Delegacia

O policial penal  Simão, foi alvejado com um revóver calibre 38 de posse dos delinquentes, o indivíduo que evadiu-se do local do crime levou consigo a pistola do policial, e na perseguição pela Polícia Militar entrou em confronto com os policiais militares e foi alvejado chegando a óbito imediato.

O JTNEWS conseguiu informação sobre o acusado de ter alvejado o policial penal, e foi identificado como sendo Samuel Xavier de Lima, tinha apenas 18 anos de idade.

Ao término dessa reportagem o JTNEWS foi informado que, após o assassinato do policial penal Simão, já foi registrada outra ocorrência de assalto contra outro policial penal em Fortaleza, cujas informações serão divulgadas oportunamente.

Fonte: JTNEWS

Comentários