Policial do BOPE é morto covardemente em tentativa de assalto em Fortaleza no Ceará

Após luta corporal o assaltante efetuou dois disparos que atingiram o policial no peito e na cabeça; o delinquente fugiu em um veículo que tomou de assalto no local

O policial militar do Ceará, Francisco Augusto da Silva, subtenente do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), foi morto durante tentativa de assalto, na manhã deste sábado (6/6), na Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza (CE).

Foto: Reprodução/WhatsappSubtenente Augusto Ferreira
Subtenente Augusto Ferreira - morto covardemente por bandido em Fortaleza

Um indivíduo abordou o subtenente quando este estava retirando o carro da garagem de casa para trabalhar, ao que o policial reagiu e entrou em luta corporal com o delinquente. O assaltante efetuou um disparo que atingiu o policial no peito.

O subtenente ainda tentou se defender e alcançar suas duas armas que estavam dentro do carro mas o assaltante pegou uma delas e efetuou outro disparo que atingiu o policial na cabeça.

Foto: Reprodução/WhatsappBicicleta do assaltante
Bicicleta do assaltante e seus pertences deixados para trás, após ceifar a vida do policial militar

Segundo policiais que trabalham nas diligências, o assaltante chegou de bicicleta mas fugiu em um carro tomado de assalto nas proximidades de onde matou o integrante do BOPE, levando as duas armas do policial e deixando para trás a arma do crime e a bicicleta.

O policial bopeano, Augusto Ferreira, foi encaminhado para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira (Frotinha), em Parangaba, Fortaleza, mas não resistiu aos disparos e veio a óbito na manhã deste sábado (6).

O experiente policial militar, integrante de um grupamento especial como o BOPE, segundo um policial do Ceará que não quis se identificar, pode ter sido morto por excesso de confiança, assim como já ocorreu com diversos membros de forças de segurança pública no País, pois estava com duas pistolas, porém nenhuma ao alcance das mãos, estas estavam no interior do seu veículo.

E ele [o policial do BOPE morto], havia tirado o seu automóvel da garagem e em seguida saiu do carro e foi fechar o portão da sua residência, e não estava com a arma na cintura, provavelmente se estivesse teria se defendido da injusta e covarde agressão.

Até o fechamento dessa matéria o JTNEWS não teve informação se o homicida já havia sido capturado.

Fonte: JTNEWS

Comentários