Policial civil baleado durante assalto no Mocambinho morre no HTI em Teresina

No dia do crime, Valdeck estava em frente a um depósito de bebidas, quando foi abordado por dois homens

Na noite dessa terça-feira (24/05), o policial civil José Valdeck de Melo, de 63 anos, lotado no 12º Distrito Policial, que sofreu uma tentativa de latrocínio, no dia 7 de maio, no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, morreu no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), após 17 dias, internado. 

Valdeck estava em frente a um depósito de bebidas, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que chegaram atirando. Na ação, a arma do policial foi levada pelos criminosos.

O policial foi socorrido, e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia e depois transferido para hospital particular

Dois dias após o crime, durante operação em conjunto de policiais do 9º Distrito Policial, 22º DP e 13º DP, junto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, um dos suspeitos de participar do crime foi preso dentro de uma residência no bairro Mafrense. 

O velório do policial civil teve início na manhã desta quarta, na funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa. O sepultamento deve ocorrer no final do dia.

Fonte: JTNEWS

Comentários