Policiais Penais do Piauí executam Operação Ensure nos presídios

40 policiais penais da Sejus e militares participaram da ação que resultou na apreensão de 29 aparelhos celulares, 13 baterias, pilhas e ainda uma pequena quantidade de substância análoga a cocaína

A Secretaria de Justiça (Sejus) lançou, nas primeiras horas do último  sábado(7), na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, a Operação Ensure, que siginifica Assegurar, em latim. Durante todo o mês de dezembro, equipes do órgão farão revistas e vistorias em todas as 17 unidades penais do Piauí.

Foto: DivulgaçãoOperação Ensure
Operação Ensure

A Operação Ensure visa regular os procedimentos de segurança durante todo o período festivo de fim de ano, garatindo, assim, a tranquilidade, disciplina, ordem e integridade dos servidores do Estado e dos detentos.

"Esse início de ações está em prática com o intuito de mantermos a normalidade no nosso sistema prisional. Estamos, como sempre, atuando dentro da legalidade e não permitiremos qualquer tipo de indisciplina que possa acarretar a perda de ordem em nossas unidades penais", pontuou o secretário de Justiça, Carlos Edilson.

No lançamento da Operação, cerca de 40 policiais penais, da Sejus, e militares participaram da ação que resultou na apreensão de 29 aparelhos celulares, 13 baterias, pilhas e ainda uma pequena quantidade de substância análoga a cocaína, além de outros materiais ilícitos.

Foto: DivulgaçãoOperação Ensure
Operação Ensure

"O aprimoramento de procedimentos e de controle de acesso é uma realidade no sistema prisional do Piauí. A Sejus está evoluindo nesse sentido e a quantidade de materiais ilícitos tem diminuído nas unidades penais", frisou o diretor de Inteligência da Sejus, Delegado Charles Pessoa.

Fonte: Sejus

Comentários