Policiais Penais do Piauí concluem curso de intervenção avançada e de armamento de tiro no Ceará
O curso durou aproximadamente 70 dias e, além das técnicas inerentes à função de policial penal, exigiu o preparo físico e psicológico.Os Policiais Penais do Piauí Enéas Maia e Rodrigo Antunes, pertencentes ao Grupo Tático Prisional (GTP) da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), concluíram, em Fortaleza, nessa semana, o III Curso Avançado de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (CAIRRC) e o de instrução em armamento e tiro institucional. Os cursos foram realizados pela Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará.
O curso durou aproximadamente 70 dias e, além das técnicas inerentes à função de policial penal, exigiu o preparo físico e psicológico. O curso iniciou em junho e contou com carga horária de aproximadamente 850 horas/aulas. Os piauienses passaram por etapas eliminatórias como Teste de Aptidão Física (TAF), Teste de Aptidão de Tiro (TAT), Teste Operacional de Tonfa (TOT), Teste de Imobilização Tática (TIT) e testes aquáticos.
“Graças a Deus obtive êxito e vou levar os conhecimentos para o Estado do Piauí e difundir a doutrina que preza pela ordem e pela disciplina nas unidades prisionais para manter íntegro o direito do preso, dentro do que rege a Lei de Execuções Penais”, comentou o policial penal do Grupo Tático Prisional e concludente do curso, Eneas Maia.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos