Policiais Penais do DF flagram ação criminosa praticada por advogado na PDF 1 de Brasília

"Essa ação desenvolvida pelos policiais penais da PDF (1) é mais uma prova inequívoca do trabalho digno e honesto da Polícia Penal do Distrito Federal" disse Paulo Rogério, presidente do SINDPOL-DF

Por volta das 13:00 h desse sábado (21/05), Policiais Penais integrantes do Bloco G da Penitenciária do Distrito Federal (1) perceberam pelas câmeras de filmagem uma movimentação estranha oriunda da Sala dos Advogados do Pátio II. Os policiais Mateus, da Silva e Santos conseguiram filmar o advogado E. S. N recolhendo uma corda artesanal originária da cela de espera para acesso à Sala dos Advogados.

Foto: Divulgação/SINDPOL-DFPenitenciária do Distrito Federal - PDF 1
Penitenciária do Distrito Federal - PDF 1

O advogado ao ser questionado, foi verificado que continha na corda artesanal o valor de R$ 400,00 e uma carta contendo informações. Ao ser realizada uma vistoria minuciosa na Sala dos Advogados, pelos policiais Santos, Mateus, M. Silva, Da Silva, J. Cavalcante, Rodrigues, Saraiva, Dias e Brandão, foram encontradas de forma oculta junto à fiação do interfone 4 cartelas contendo aproximadamente 1000 (mil) selos de substância aparentemente denominada de LSD.

A post shared by SINDPOL-DF (@sindpoldf)

Logo após, foi comunicado toda a ocorrência ao policial penal Fragomeni [chefe da informática], e ao tomar conhecimento de toda a situação, prontamente este se deslocou até a PDF1 [pois estava em período de folga] onde localizou as filmagens e anexou ao material já anteriormente apreendido.

Em seguida o advogado E. S. N, além de 2 internos envolvidos foram encaminhados à 30ª Delegacia de Polícia Civil do DF, pela equipe de policiais da Polícia Penal do Distrito Federal, composta por Cléber, Wellington, Almeida, Santos, Mateus, J, Cavalcante e Da Silva.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (SINDPOL-DF), Paulo Rogério da Silva, ouvido nesta manhã de domingo (22) pelo JTNEWS, defendeu o árduo, porém digno trabalho dos policiais penais, e fez a seguinte declaração: "Essa ação desenvolvida pelos policiais penais da PDF (1) é mais uma prova inequívoca do trabalho digno e honesto da Polícia Penal do Distrito Federal, que, mesmo não dispondo de condições favoráveis pelo Poder Público, sempre desempenha suas atribuições com esmero na defesa da segurança pública junto ao Sistema Prisional", assim enfatizou o dirigente sindical, Paulo Rogério.

Foto: Reprodução/JTNEWSPaulo Rogério presidente do SINDPOL-DF durante Audiência Pública na CCJ da Câmara, contra privatização de atividades da Polícia Penal
Paulo Rogério presidente do SINDPOL-DF durante Audiência Pública na CCJ da Câmara articulada pela AGEPPEN-BRASIL, contra privatização de atividades da Polícia Penal brasileira

"Não é demais relembrar que há mais de 20 anos, não ocorre  rebnenhuma rebelião no Distrito Federal, cujo registro se dar, irrefutavelmente, pelo honroso trabalho dos profissionais que dedicam-se dia e noite em defesa da paz social dos cidadãos do Distrito Federal", concluiu Paulo Rogério.

Fonte: JTNEWS

Comentários