Policiais Penais do DF farão manifestação pela regulamentação da categoria
A proposta encontra-se no ministério da Justiça, e até o momento, o ministro Flávio Dino não deu o encaminhamento necessário para a regulamentação.O presidente do Sindicato dos Policias Penais no Distrito Federal (SINDPOL-DF), Paulo Rogério, alertou que o projeto de lei que propõe a regulamentação da Polícia Penal do Distrito Federal (DF) encontra-se há mais de 2 meses parado no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com o SINDPOL-DF, a categoria esteve reunida com a ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck, onde a mesma manifestou apoio à causa dos policiais penais. Em setembro, a entidade chegou a publicar um vídeo agradecendo à equipe técnica e ao ministro Flávio Dino, pelo envio da regulamentação ao ministério da Gestão e Inovação.
Paulo Rogério explicou que as ações do SINDPOL-DF foram baseadas no Despacho n° 4521/2023/GM, documento oficial do ministério da Justiça. Entretanto, o presidente do sindicato, destacou que apesar dos pequenos avanços, os policiais penais ainda continuam sem ter a carreira regulamentada.
“É com muita tristeza que nós lamentamos que a recompensa e o reconhecimento que nós recebemos, foi assistir cerca de 1 milhão e 300 mil servidores públicos, dentre servidores do Distrito Federal e da União, receberem reajustes que variam de 9 a 18%, e no meio de todo esse universo, a polícia penal do DF, categoria de 1.700 pais e mães de família, ser a única excluída desse processo, sem qualquer centavo de reajuste”, enfatizou Paulo Rogério, presidente do SINDPOL-DF.
Vista a iminência de que o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, seja sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça até o dia 15 de dezembro, o SINDPOL-DF enfatiza que sem a assinatura da regulamentação pelo ministro, o projeto volta à estaca zero.
Diante da situação, o Sindicato convoca toda a categoria para uma Assembleia Geral, que será realizada no próximo dia 06 de dezembro (quarta-feira), às 9h da manhã, em frente ao Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios.
Fonte: JTNEWS com informações do SINDPOL-DF
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Deputado Warton Lacerda é alvo de ação do MP por suposto uso eleitoral de cestas básicas em Altos (PI)
-
Piauí Governo do Piauí contrata consultor por R$ 228 mil sem licitação para projeto de segurança hídrica
-
Política TCE aponta rombo de R$ 3,19 milhões na previdência de Sebastião Barros (PI)
-
Justiça Governador do MA confirma prisão de prefeito autor confesso pela morte do soldado Geidson
-
Segurança Pública Acusado de tentar afogar filhotes de cães no mar é preso em Parnaíba
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)