Policiais Penais do Ceará denunciam precarização das condições de trabalho no sistema penitenciário

Policiais penais foram removidos do interior para exercer suas atividades na capital sem ajuda de custo e o aumento de jornada de trabalho quanto ao deslocamento

Em vídeo divulgado nessa segunda-feira (21/12), a presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Ceará (Sindasp-CE), Joélia Silveira denunciou as remoções de policiais penais feitas pela Secretária de Administração Penitenciária do Ceará (SAP-CE) e o aumento de jornada de trabalho em relação ao deslocamento.

Foto: DivulgaçãoJoélia Silveira Ceará
Joélia Silveira,  presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Ceará

Segundo a presidente, vários policiais penais foram removidos do interior para exercer suas atividades na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) VI, que nem sequer possui data para a inauguração. Ela afirma ainda que a SAP não está custeando as passagens dos servidores do próprio estado, enquanto paga diárias para servidores de outros estados do Brasil. Confira no vídeo:

De acordo com o secretário geral do Sindicato, Alex Araújo, existe um contrato na própria SAP para custear essas passagens de servidores, porém, a SAP alega que esse contrato chegou no limite do orçamento.

Fonte: JTNEWS

Comentários