Policiais federais reconhecem o empenho de Wellington Dias pelo início da vacinação das forças de segurança

“Vossa Excelência se firma como notável homem público e extraordinária consciência civil", diz carta enviada ao governador pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Piauí

Policiais federais no Piauí, em documento oficial enviado por meio do presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Piauí (SSDPF), agradeceram ao governador Wellington Dias pela atenção e sensibilidade no início da vacinação das forças de segurança, das quais fazem parte os policiais federais.

Foto: Ascom/Governo do PiauíO governador do Piauí, Wellington Dias
O governador do Piauí, Wellington Dias

“Vossa Excelência se firma como notável homem público e extraordinária consciência civil, dedicando sua atenção à vida e ao bem comum, características essenciais dos grandes homens”, diz o texto do presidente do Sindicato, Marcos Vinícius Gomes Avelino.

Foto: Reprodução/Folha de ParnaíbaMarcos Vinicius Gomes Avelino
Marcos Avelino, presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Piauí

A vacinação das forças de segurança pública no Piauí teve início no dia 5 de abril. Até o momento, o estado já vacinou 478.268 pessoas contra a COVID-19 no cômputo geral, os policiais do Estado aguardam a emissão de nova Nota Técnica do Ministério da Saúde para ampliar a quantidade de Policiais a serem vacinados no Estado.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres prometeu à União dos Policiais do Brasil (UPB), durante audiência nessa semana com todas as entidades nacionais dos policiais brasileiros no âmbito civil, que estava mantendo diálogo com o ministro da Sáude, Marcelo Queiroga, visando contornar o impasse, pois as notas técnicas até agora emitidas não contemplam de forma objetiva aos policiais brasileiros.

Foto: Jacinto TelesO ministro Anderson Torres e o brigadeiro Antonio Ramirez Lorenzo (à esquerda)
Anderson Torres e o brigadeiro Ramirez Lorenzo (à esquerda) trabalhando por nova nota técncica na Saúde

Tanto é que alguns estados já vacinaram todos os integrantes da segurança pública enquanto muitos ainda sequer vacinaram 10 % do contingente policial.

Confira o documento dos policiais federais no PI ao governador Wellington Dias.

Fonte: JTNEWS

Comentários