Polícia revela imagem do segundo suspeito de latrocínio contra empresário de lotérica

Qualquer informação que leve à prisão do suspeito pode ser repassada à Superintendência de Operações Integradas da SSP

A Polícia Civil do Piauí identificou e divulgou a foto do segundo suspeito no envolvimento do latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário Petrônio Nunes de Lima, dono de uma casa lotérica, ocorrido nesta quarta-feira (13), no Centro de Teresina. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o homem foi identificado como Gleison Ferreira Silva e possui uma extensa ficha criminal.

Foto: Divulgação/SPP-PIGleison Ferreira Silva, segundo suspeito no envolvimento do latrocínio do empresário Petrônio Nunes de Lima, dono de uma casa lotérica
Gleison Ferreira Silva, segundo suspeito no envolvimento do latrocínio do empresário Petrônio Nunes de Lima, dono de uma casa lotérica

Segundo a SSP-PI, Gleison Ferreira também responde a cinco processos na Justiça, com duas condenações, pelos crimes de roubo, corrupção de menores, receptação, homicídio e tráfico de drogas.

A polícia informou que segue em diligências para a sua captura e solicita a colaboração da população. Qualquer informação que leve à prisão do suspeito pode ser repassada à Superintendência de Operações Integradas da SSP através do número (86) 99426-0167. O sigilo absoluto é garantido.

Veja ficha criminal de Gleison:

 - Crimes contra o Patrimônio - Roubo Majorado - Crimes contra a Dignidade Sexual - Corrupção de Menores

- Crimes contra o Patrimônio - Receptação 

- Crimes contra a vida - Homicídio Qualificado

- Crimes Previstos na Legislação Extravagante - Crimes de Tráfico Ilícito e Uso Indevido de Drogas - Tráfico de Drogas e Condutas Afins

Primeira prisão

Ainda na tarde de ontem (13), Isac da Silvia Nascimento foi preso suspeito de participar da ação criminosa que matou o proprietário da casa lotérica, Petrônio Nunes. Ele teria ajudado na fuga do atirador e um carro foi apreendido.

“O carro desse indivíduo foi visto minutos antes fazendo a volta onde aconteceu o fato, nas imediações da lotérica e depois também quando o indivíduo saiu em fuga. Foi ele que realmente deu a fuga e depois deixou o carro ali nas proximidades da praça do Itaperu, onde foi recuperado e apreendido e devidamente periciado”, destacou o delegado Francisco Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Isac da Silvia também é contumaz na prática criminosa e já possui sete processos criminais por roubo e posse de drogas, com três condenações. No momento do crime, fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Segundo o delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da SSP-PI, o indivíduo foi preso no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, logo após o crime, onde também foi localizado o veículo modelo Sandero que teria sido usado para a fuga dos criminosos.

Fonte: JTNEWS com informações da Cidade verde

Comentários