Policia prende homem que furtou R$ 38.420,00 de estabelecimento comercial

Já havia 06 registros de furto na ficha criminal dele, além de uma resistência (Artigo 329 do CPB) e porte de arma branca (Artigo 19 da Lei das Contravenções Penais).

Na madrugada de hoje, 16, por volta de 1h da manhã, uma composição da Polícia Militar do Ceará, lotada no 5º Batalhão Policial Militar, enquanto fazia Ponto Base na rua General Sampaio esquina com a Castro e Silva, no Centro de Fortaleza, foi acionada por um vigia, que comunicou ter avistado um homem descendo de um poste na Rua São Paulo, com uma sacola na mão, em atitudes suspeitas.

Foto: PMCEDinheiro encontrado com o suspeito

Imediatamente, os policiais se deslocaram ao lugar indicado e obtiveram êxito na captura em flagrante de um indivíduo que acabara de furtar um estabelecimento comercial. Na sacola que estava com ele, havia R$38.420,00 (trinta e oito mil quatrocentos e vinte reais) em espécie e um aparelho celular.

O homem, bem como o dinheiro apreendido, foi encaminhado ao 34º Distrito Policial no qual o procedimento foi instaurado. Na delegacia, o suspeito foi identificado como Israel Carneiro Leitão, 23, e foi enquadrado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro (furto).

Como também estava, no momento da abordagem, em posse de um grama de crack, também passou a responder por consumo de drogas. Já havia 06 registros de furto na ficha criminal dele, além de uma resistência (Artigo 329 do CPB) e porte de arma branca (Artigo 19 da Lei das Contravenções Penais).

De acordo com o Tenente PM Alves, fiscal de policiamento do 5º BPM, essa ação “mostra o comprometimento da composição com o serviço, e honradez ao juramento que fizeram ao ingressar na PMCE”.

A Corporação ressalta que está diuturnamente trabalhando a fim de servi-los e  atendê-los.

Fonte: Ascom/PMCE

Comentários