Polícia prende acusada de aplicar golpes usando a filha de 16 anos em Teresina
Para concluir as transações, a suspeita contratava motoristas de aplicativos, que desconheciam o crime.A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Acções Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu nessa quinta-feira (23), em Teresina, Hitiele Alves de Castro, acusada de estelionato e corrupção e menores. A prisão ocorreu após investigações que revelarem um esquema de fraudes contra lojistas.

Segundo investigações, Hitiele utilizava a própria filha, menor de 16 anos, para aplicar os golpes. O esquema funcionava com a criminosa realizando compras por telefone e enviando comprovantes falsos de agendamento de PIX para convencer os lojistas de que o pagamento havia sido efetuado. Confiando na documentação, as mercadorias eram liberadas sem a devida confirmação financeira.
Para concluir as transações, a suspeita contratava motoristas de aplicativos, que desconheciam a natureza das entregas. A estratégia evitava que ela tivesse contato direto com as vítimas, dificultando sua identificação até que as fraudes fossem descobertas.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Promotor Assuero Stevenson destaca importância do Direito Penal Militar e defende honra da maioria dos policiais no PI
-
Política TCE-PI suspende salários do prefeito e vice de Miguel Alves por ilegalidade na fixação dos subsídios
-
Política TCE-PI suspende licitação de Campo Maior por sobrepreço de R$ 193 mil em compra de paralelepípedos
-
Geral Celular e tablet são encontrados na cela da vereadora Tatiana Medeiros no QCG
-
Geral Vereadora Tatiana Medeiros é encontrada desacordada ao lado de cartela de antidepressivos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política TCE-PI aplica multa a prefeito e secretário de Amarante por má gestão da frota de veículos
-
Geral Morador do Renascença II relata dificuldades com a falta de água na zona Sudeste de Teresina
-
Política TCE-PI suspende pagamento de salários da prefeita de Canavieira por ilegalidade
-
Geral Coronel Carlos Augusto destina R$ 300 mil para evento de games enquanto penitenciárias enfrentam crises
-
Política Ex-integrante de governo petista, Mainha se lança pré-candidato ao governo do Piauí pelo PL