Polícia Penal utiliza presos para apagar pichações de organizações criminosas no Piauí
De acordo com a Lei de Execução Penal, o detento tem direito a diminuir um dia de sua pena a cada três dias trabalhados, isso denomia-se de 'remição de pena'Nessa quinta-feira (03/03), a Secretaria de Justiça do Piauí iniciou mais um projeto revolucionário no sistema prisional. O órgão, em parceria com o 15º Batalhão de Polícia Militar, realizou a limpeza de logradouros públicos na cidade de Campo Maior que possuíam pichações alusivas a organizações criminosas.

O serviço foi feito por detentos custodiados na unidade penal da cidade. De acordo com a Lei de Execução Penal, o detento tem direito a diminuir um dia de sua pena a cada três dias trabalhados.
A limpeza dos logradouros aconteceu com o uso da mão de obra carcerária oriunda da Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite e foi feita em vários bairros da cidade do Norte do Estado.
"É uma ação simples, mas que tem uma significância enorme. As forças de segurança estão retirando essas pichações de facções criminosas.Tivemos um seminário sobre a ação desses grupos e, agora, estamos agindo de forma concreta para demonstrar que o Estado tem o poder e que a Lei é que determina as diretrizes no Estado do Piauí ", disse o Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Major Etevaldo Alves.

"A ação de Campo Maior foi extremamente exitosa e significativa. Os próprios internos do sistema prisional estiveram nas ruas da cidade apagando símbolos de organizações criminosas que agem contra o Estado e a nossa sociedade. Tudo isso foi feito graças ao empenho dos nossos Policiais Penais e, também, da parceria que tivemos com os amigos do 15º Batalhão, localizado em Campo Maior ", frisou o Secretário de Justiça, Carlos Edilson.
Fonte: JTNEWS com informações da Sejus
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina