Polícia Penal inicia Operação Carnaval Seguro 2024 no sistema prisional
A Operação Carnaval Seguro é mais uma iniciativa do estado para assegurar que as festividades ocorram de maneira pacífica e seguraEm preparação para o período carnavalesco, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Polícia Penal, anuncia o início da Operação Carnaval Seguro 2024 no sistema prisional do Piauí a partir desta quinta-feira (8/2). A iniciativa visa fortalecer os procedimentos de vistorias e vigilância em todas as unidades penais, garantindo a segurança e prevenindo a ocorrência de ilícitos e sinistros.

Reginaldo Moreira, diretor de Administração Penitenciária do Estado, destaca a importância da operação para assegurar um ambiente seguro durante o Carnaval. Ele ressalta que a Polícia Penal do Piauí estará em alerta máximo, intensificando os procedimentos de vigilância em todas as unidades penais, abrangendo todo o estado, do norte ao sul.
"Vamos reforçar as equipes e entregar a segurança que a sociedade tanto merece e precisa. Nosso desafio e missão é garantir que o Carnaval transcorra de forma segura, sem que nenhuma unidade penal experimente incidentes indesejados", frisou Reginaldo Moreira.
Durante a Operação Carnaval Seguro, os policiais penais realizarão vistorias minuciosas, reforçando a fiscalização de itens proibidos e garantindo o cumprimento rigoroso das normas internas das unidades. Além disso, a vigilância será intensificada, com a presença ostensiva nas áreas estratégicas para prevenir qualquer tentativa de fuga ou entrada de materiais ilícitos.
A população carcerária estará sujeita a um aumento na segurança, com a implementação de medidas adicionais para garantir a ordem e a tranquilidade nas unidades penais. A Secretaria de Estado da Justiça reforça o compromisso com a segurança pública e destaca a importância da colaboração da sociedade para o sucesso da operação.
A Operação Carnaval Seguro é mais uma iniciativa do estado para assegurar que as festividades ocorram de maneira pacífica e segura, reforçando a integridade do sistema prisional e contribuindo para a tranquilidade de toda a sociedade durante o período carnavalesco.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina