Polícia Penal fiscaliza pessoas com tornozeleiras em prévia carnavalesca de Parnaíba
Atualmente, existem cerca de 1.200 monitorados eletronicamente no Piauí.A Polícia Penal do Piauí esteve presente, nessa quinta-feira (13), em uma prévia carnavalesca na cidade de Parnaíba-PI, no litoral do estado. O objetivo foi realizar a fiscalização de pessoas que cumprem medidas cautelares, com uso de tornozeleiras eletrônicas. Atualmente, existem cerca de 1.200 monitorados eletronicamente no Piauí.

Na cidade de Parnaíba, são 199 pessoas monitoradas, sendo 143 homens e 56 mulheres, que cumprem medidas cautelares de recolhimento domiciliar e/ou recolhimento noturno.
A ação em conjunto com as demais forças de segurança pública, se concentrou em uma base operacional no evento carnavalesco que aconteceu na Av. São Sebastião. Policiais penais da Central de Monitoramento, do Comando de Operações Prisionais (COP) e da Penitenciária de Parnaíba participaram da ação.

Segundo a policial penal Rayana Moura, gerente da Central de Monitoramento Eletrônico da Secretaria da Justiça (Sejus), nenhum indivíduo monitorado foi detectado na área do evento. "Nosso objetivo é aumentar a segurança dos foliões, verificando através do monitoramento online se algum monitorado estava presente no local", afirmou Moura.
O não cumprimento das medidas cautelares é comunicado às autoridades judiciais para que tomem as providências necessárias.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Governo do Piauí realiza aditivo de R$ 2,2 milhões com empresa de locação de veículos
-
Segurança Pública Justiça concede liberdade provisória a acusado de homicídio em acidente de trânsito no Sul do Piauí
-
Justiça Prefeitura de Flores do Piauí é alvo de quatro decisões do TCE por falhas em transporte escolar e compra de medicamentos
-
Geral Caminhoneiro fica ferido após carreta tombar e pegar fogo no Sul do Piauí
-
Segurança Pública Acusados de envolvimento na morte de estudante dentro de escola são presos em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde Secretário de Saúde contratou "Caminho de Damasco" por mais de R$ 1,5 bi para gerenciar a saúde em Picos por 5 anos
-
Justiça Justiça determina: advogado Marcus Vinicius Nogueira sentará no banco dos réus, no Tribunal do Júri de Teresina
-
Geral Casal vai ao colégio para cancelar matrícula de Alice e transferir irmão após tragédia no CEV
-
Segurança Pública Estudante é assassinado dentro de escola na zona sul de Teresina
-
Segurança Pública Acusados de envolvimento na morte de estudante dentro de escola são presos em Teresina