Polícia Penal deflagra Operação Fim de Ano no sistema prisional

Além da Fim de Ano, a Polícia Penal seguirá realizando também a Operação Monitorados, que tem como objetivo a fiscalização de pessoas que cumprem medidas cautelares

Nessa segunda-feira (22/11), a Polícia Penal do Piauí deflagrou mais uma Operação Fim de Ano na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, mais conhecida como Casa de Custódia, em Teresina.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíSejus lançou a Operação Monitorados
Sejus lançou a Operação Monitorados

A operação consistirá em vistorias minuciosas e estruturais em todas as unidades penais do Estado. O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, acompanhou a vistoria realizada na unidade da capital.

“Iniciamos mais uma operação da Secretaria de Justiça que tem como objetivo manter uma vigilância aproximada dentro de nossas unidades penais. Demos início na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, fazendo uma vistoria em todos os pavilhões, e, assim, iremos proceder em todas as unidades penais do Estado ainda neste ano”, comentou o Secretário Carlos Edilson.

Foto: Thanandro Fabrício/JTNEWSSecretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson
Secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson

Estiveram em ação os policiais penais da Diretoria de Inteligência, do Grupo Tático Prisional (GTP) e da própria unidade penal, além de militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap).

Além da Fim de Ano, a Secretaria seguirá realizando também a Operação Monitorados, que tem como objetivo a fiscalização de pessoas que cumprem medidas cautelares diversas de prisão, com uso de tornozeleira eletrônica.

Fonte: JTNEWS

Comentários