Polícia Militar lança operação Final de Ano Seguro em Picos (PI)

O policiamento será reforçados nos horários mais criativos, com o emprego de cerca de 40 policiais dia, exclusivamente nas ações do Final de Ano Seguro

A Polícia Militar lançou na manhã dessa sexta-feira (11/12), a Operação Final de Ano Seguro. A solenidade aconteceu na Praça Josino Ferreira e contou com a participação de militares, delegados, policiais civis, do deputado estadual, Carlos Augusto; do Secretário de Estado de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu e do comandante geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, Lindomar Castilho.

Foto: Jesika MayaraA Polícia Militar lança a Operação Final de Ano Seguro
A Polícia Militar lança a Operação Final de Ano Seguro

De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Major Etanislau Felipe Oliveira, todo o efetivo da cidade estará envolvido na operação, que tem como objetivo trazer maior sentimento de segurança durante as festas de fim de ano.

“Este ano, o nosso efetivo será destinado não só ao centro comercial. Iremos destinar equipes as áreas consideradas mais críticas, principalmente no período do réveillon, onde iremos mesmo com as restrições da pandemia, alocar equipes para locais onde poderão haver eventos particulares ou públicos”, explicou o major.

O policiamento será reforçados nos horários mais criativos, com o emprego de cerca de 40 policiais dia, exclusivamente nas ações do Final de Ano Seguro.

Felipe Oliveira, ressaltou ainda os cuidados de segurança que as famílias que irão viajar deverão tomar, como avisar vizinhos ou parentes e entregar as chaves da casa para que uma pessoa possa realizar a fiscalização diária e ascender as luzes, por exemplo.

Fonte: JTNEWS com informações do Picos 40 Graus

Comentários