Polícia Militar inicia Operação Ônibus Seguros em Teresina

A Polícia Militar do Piauí deu início a Operação Ônibus Seguros, com blitz e abordagens nos ônibus coletivos visando proporcionar mais segurança para os usuários

Nessa quinta-feira (27),autoridades da  Secretaria de Segurança Pública realizaram uma reunião abordando estratégias de segurança para os usuários de ônibus, assim como dos funcionários. 

Foto: PM PIReunião discutiu estratégias para garantir segurança no transporte público
Reunião discutiu estratégias para garantir segurança no transporte público

O Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Capitão Fábio Abreu, afirmou que serão intensificadas as ações de policiamento ostensivo e as investigações dos indivíduos que têm práticas de roubos a coletivos. Falou sobre a importância da existência de câmeras de monitoramento em todos os ônibus com objetivo de colaborar com o trabalho da polícia civil e da inteligência da polícia militar, que farão levantamentos dessas ocorrências para que os policiais estejam presentes e fazendo a ações preventivas. 

Foto: Jacinto Teles/JTNewsCel. Lindomar Castilho - comandante geral da PM/PI
Cel. Lindomar Castilho - comandante geral da PM/PI

O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, abordou sobre a integração das polícias, do SETUT, e das pessoas sempre comunicarem a Polícia Militar através do número 190 ou do aplicativo PMPI Cidadão que permite acesso direto ao Copom. O Comandante Geral incentivou a presença do botão do pânico e reforçou que a polícia militar está 24h a disposição do cidadão.

Estavam  presentes na reunião o Coordenador Geral de Operações, Coronel Márcio, o Comandante de Policiamento Metropolitano II, Coronel Rodrigues, o Comandante de Policiamento Metropolitano I, Tenente-Coronel Lucena, e demais autoridades. 

Nessa quinta-feira (27), a Polícia Militar do Piauí deu início a Operação Ônibus Seguros que se estenderá até os próximos dias do mês de março, com blitz e abordagens nos coletivos visando proporcionar mais segurança para os usuários desse transporte público. A Operação foi realizada nas diversas áreas da Capital, nas áreas dos Batalhões 1º, 5º, 6º, 8º, 9º, 13º, 17º e Companhia Independente de Polícia Militar do Promorar. 

Nas áreas dos Batalhões foram realizadas blitz e abordagens a vários ônibus e também a passageiros, na Avenida Marechal Castelo Branco, na Avenida Presidente Kennedy, no Vale Quem Tem, no Dirceu, no Todos os Santos e nas demais regiões dos respectivos batalhões competentes. 

Fonte: Ascom PMPI

Comentários