Polícia Militar do Piauí abre vagas para cursos de formação de sargento e cabo

Conforme a Polícia Militar, ambos os cursos acontecerão no Centro de Educação Profissional (CEP), em Teresina

Nessa quarta-feira (03/10), o Governo do Piauí, através da Polícia Militar, divulgou duas portarias em que autoriza a realização de cursos de formação para cabos e sargentos da PM.

Foto: Assis FernandesPolícia Militar do Piauí
Polícia Militar do Piauí

Ambos os cursos acontecerão no Centro de Educação Profissional (CEP), em Teresina. O projeto pedagógico da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) vai determinar se os cursos de formação acontecerão somente na Capital ou se estenderão também a outros municípios do Estado.

A DEIP também está encarregada da seleção dos candidatos para os cursos, através dos critérios de antiguidade e de seleção interna.

O curso de formação para sargento da PM será na modalidade semipresencial e dispõe de 240 vagas, que devem ser preenchidas 20%, equivalente a 48 vagas, através do critério de seleção interna, enquanto os 80% restantes, 192 vagas, serão por meio do critério de antiguidade.

Tendo em vista as determinações da portaria, a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa deve criar o projeto pedagógico, o calendário de atividades do curso, elaborar e divulgar o edital que regulará a seleção interna, bem como posteriormente matricular os convocados por antiguidade e os aprovados na seleção interna.

Cursos de formação

O curso de Cabo da PM deverá ocorrer na modalidade de ensino à distância, em que serão ofertadas 240 vagas, a serem preenchidas com base nos mesmos critérios do curso de formação para sargento.

Fonte: JTNEWS

Comentários