Polícia Militar do PI cumpre mandado de prisão e apreende veículo adulterado em Paulistana

Conduzido possui uma ficha criminal com envolvimento em várias práticas criminosas

Nessa quarta-feira (12), o 20º Batalhão, localizado em Paulistana-PI, em ação conjunta com o 2º Batalhão Integrado Especializado (2º BIEsp) de Petrolina-PE e a Polícia Federal, prendeu um  foragido do sistema prisional e apreendeu veículo adulterado. 

Foto: PM PIPoliciais Militares
Policiais Militares.

Por volta das 16h30, através de informações entre as polícias militares do 20° BPM, 2° BIESP de Petrolina-PE e a Polícia Federal sobre um indivíduo foragido do sistema prisional do Estado do Piauí. Uma equipe do 2° BIEsp abordou, no bairro Santa Luzia, um indivíduo natural de Paulistana-PI, conduzindo um veículo Polo, cor branca.

Na ocasião, foi apresentado aos policiais documento veicular com indícios de irregularidades. Após inspeção minuciosa, foi constatado que a placa verdadeira do veículo era de um automóvel roubado na cidade de Camaçari-BA em setembro do ano 2019. Além disso, o homem apresentou o documento pessoal, cujas informações de identidade não condiziam com o abordado. Em desfavor dele, havia um mandado de prisão, expedido pela vara de execuções penais do Estado do Piauí. 

Foto: PM PIApós inspeção minuciosa, foi constatado que a placa verdadeira do veículo era de um automóvel roubado na cidade de Camaçari-BA em setembro do ano 2019
Após inspeção minuciosa, foi constatado que a placa verdadeira do veículo era de um automóvel roubado na cidade de Camaçari-BA em setembro do ano 2019

Diante dos fatos, a equipe policial do 20° BPM e a Guarnição do 2° BIESP se deslocaram ao Distrito Policial de Petrolina para adoção das providências cabíveis.Foi descoberto que o suspeito, há dois meses, furou um bloqueio policial montado no Posto Fiscal Pipocas, na divisa dos Estados do Piauí e Pernambuco, abandonando um veículo Voyage de cor preta.

 A equipe de inteligência do 20° BPM passou a monitorar o conduzido com o apoio do 2° BIESP de Petrolina e da Polícia Federal. O conduzido possui uma ficha criminal com envolvimento em várias práticas criminosas (homicídio qualificado, tráfico de drogas, falsificação de documentos, ameaça e associação criminosa) no Estado do Piauí. 

Fonte: Polícia Militar do Piauí

Comentários