Polícia investiga churrasco em Dom Expedito Lopes-PI que gerou aglomeração na quarentena

O Ministério Público do Piauí informou que um vereador da cidades estava presente no evento e que ele deveria ser intimado para depor

A Polícia Civil do Piauí investiga um churrasco realizado na cidade de Dom Expedito Lopes, na região de Picos, no dia 30 de abril, quando já estavam em vigor os decretos do Governo do Estado e da prefeitura do município, que determinaram a quarentena e proibiram aglomerações como medidas de prevenção à COVID-19.

Foto: ReproduçãoVídeo feito durante o evento mostra as pessoas reunidas sem respeitar a distância recomendada pelas autoridades da saúde
Vídeo feito durante o evento mostra as pessoas reunidas sem respeitar a distância recomendada pelas autoridades da saúde

A investigação teve início após solicitação do Ministério Público do Piauí (MP-PI). Um vídeo feito durante o evento, mostra as pessoas reunidas sem respeitar a distância recomendada pelas autoridades da saúde como forma de prevenção ao contágio.

O MP informou que um vereador da cidades estava presente no evento e que ele deveria ser intimado para depor. A Delegacia Regional de Picos é responsável por apurar o caso.

A delegada Laura Carneiro não deu informações sobre a investigação, disse apenas que estão sendo feitas diligências.

O Ministério Público afirmou que as pessoas envolvidas podem responder pelo crime de infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, previsto no artigo 268 do Código Penal.

A punição pode ser de detenção, de um mês a um ano, e multa. No dia em que o evento foi realizado, 30 de abril, o Piauí registrou 600 casos confirmados de Coronavírus, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi).

Até aquele momento, o estado tinha registrado 24 mortes por COVID-19 e 58 municípios com casos da doença.

Até essa segunda-feira (18), a Sesapi registrou 2.440 casos confirmados de Coronavírus, 85 óbitos e 113 cidades atingidas pela pandemia.

O município de Dom Expedito Lopes, que até o dia 10 de maio não tinha nenhum caso da COVID-19 confirmado, registrou um caso no boletim do dia 11 deste mês.

Fonte: RiachãoNet

Comentários