Polícia Federal prende homem por comprar 40 cédulas falsas na cidade de Teresina (PI)

A polícia informou que sob suspeita de conter cédulas falsas, a encomenda foi retida pelo serviço de Segurança Postal

Nessa terça-feira (21/12), a Polícia Federal prendeu em flagrante um jovem de 26 anos pela aquisição de cédulas falsas oriundas do Estado do Espírito Santo através de entrega por encomenda postal dos Correios, em Teresina (PI).

Foto: Divulgação/Polícia FederalCédulas falsas
Cédulas falsas

A polícia informou que sob suspeita de conter cédulas falsas, a encomenda foi retida pelo serviço de Segurança Postal, que acionou a Polícia Federal para averiguação e acompanhamento da entrega. 

Segundo informações da PF, a encomenda foi postada em Vila Velha (ES) com destino ao endereço residencial do suspeito situado no bairro vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. Com a abordagem, constatou-se a presença de 40 cédulas falsas com o valor nominal de R$ 100 (cem reais) cada, com repetidos números de série e boa qualidade de impressão.

O autuado será indiciado pela prática do crime previsto no artigo 289, §1º, do Código Penal com pena prevista de três a doze anos e multa, em razão da prática de aquisição de moeda falsa para introdução em circulação, e será encaminhado ao sistema penitenciário local.

A Polícia Federal alerta a população para que fique atenta aos elementos de segurança e autenticidade das cédulas em circulação, cujas instruções de verificação e orientações de como proceder podem ser obtidas no site do Banco Central (www.bcb.gov.br/cedulasemoedas/cedulassuspeitas).

Fonte: JTNEWS

Comentários