Polícia Federal faz buscas no gabinete de desembargador da Justiça de Alagoas
Segundo a PF, há indícios de que o magistrado adiou um julgamento e proferiu decisões favoráveis a uma empresa do ramo da educaçãoNesta quinta-feira (04/11), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Pecunia Non Olet, que investiga um suposto esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

Um dos alvos é o desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly. Nesta manhã, agentes da PF cumprem um mandado de busca e apreensão no gabinete do desembargador, na sede do TJAL. Outros 14 mandados do tipo são cumpridos em Maceió e Curitiba.
Segundo a PF, há indícios de que o magistrado adiou um julgamento e proferiu decisões favoráveis a uma empresa do ramo da educação. Em troca, teriam sido feitos pagamentos de gastos pessoais. Os investigadores apontam para a intermediação de agentes públicos e advogados no esquema.
“Se comprovada a participação, os envolvidos poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, além de advocacia administrativa, situação em que agentes públicos promovem interesses ilegítimos, solicitando retardamento, ação ou omissão de atos de ofício, em contrariedade aos preceitos e princípios legais”, disse a PF em nota.
O TJAL destacou que aguarda o desenrolar dos acontecimentos antes de emitir posicionamento. Accioly ingressou na magistratura em 1986, tendo atuado em diversas comarcas do interior de Alagoas e também na Justiça Eleitoral, antes de ser nomeado desembargador, em 2016, pelo critério de antiguidade. Ele foi escolhido como vice-presidente do TJAL no biênio 2017-2018.
Fonte: Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Acusado de aplicar golpes em idosos com empréstimos fraudulentos é preso em Corrente (PI)
-
Segurança Pública Polícia Civil indicia funcionário do HTI acusado de importunação sexual contra colegas de trabalho
-
Segurança Pública Acusado de sequestrar e estuprar idosa com Alzheimer é preso no Sul do Piauí
-
Segurança Pública Foragido da Justiça é preso após ser abordado enquanto filmava ação policial em Teresina
-
Geral “Estamos lutando pelo mínimo”: greve revela abandono dos trabalhadores do transporte em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 30 mil com compra de materiais para motobombas sem licitação
-
Política TCE bloqueia contas da Prefeitura de Campo Maior por inadimplência na prestação de contas
-
Justiça Juizado de Altos (PI) condena Banco do Brasil por seguro indevido em empréstimo de servidor público
-
Justiça Justiça condena Banco Bradesco por descontos indevidos de título de capitalização em aposentadoria de idosa no Maranhão
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus, decretam greve e anunciam paralisações a partir de sexta-feira (9), em Teresina (PI)