Polícia Federal descobre laboratório de dinheiro falso no interior do Piauí
A PF informou que foram identificados alguns dos responsáveis pela produção e comercialização de cédulas falsas na região norte do Estado do PiauíA Polícia Federal descobriu um laboratório que fabricava dinheiro falso na região do litoral. Nesta terça-feira (29) são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba e São João da Serra.

A ousadia era tamanha que em São João da Serra a moeda falsa era comercializada via Whatsapp. Em Parnaíba, a operação foi batizada de “Pseudeia” com a finalidade de reprimir a produção e comercialização de moeda falsa na região norte.
"A investigação foi iniciada em razão do desmantelo de um laboratório de produção de moeda falsa lastreada em papéis especiais, ocasião em que se apreendeu equipamentos e impressoras de alta tecnologia, cédulas falsas e material indicativo da postagem para outros estados do país", diz a nota.
A PF informou que foram identificados alguns dos responsáveis pela produção e comercialização de cédulas falsas na região norte do Estado do Piauí, restando para a Operação Pseudeia esclarecer os fatos investigados, identificando os demais responsáveis pelos crimes investigados, bem como o “modus operandi” do esquema ilícito.
Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de falsificação de moeda, posse de petrechos para falsificação de moeda e associação criminosa. Não há informações sobre prisão. As medidas cautelares cumpridas vão servir para materializar o crime e confirmar a autoria.
Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
-
Segurança Pública Terceiro acusado de matar rival em metalúrgica é preso pelo DHPP em Teresina
-
Segurança Pública Falso pai de santo é preso acusado de dopar e estuprar adolescente em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico