Polícia Federal deflagra operação contra empresas clandestinas de segurança privada no Piauí

Nas empresas onde foram constatadas irregularidades, os responsáveis foram autuados e estão passíveis de multa, que varia de acordo com a infração

Nesta quinta-feira (25/11), a Polícia Federal deflagrou operação "Segurança Legal" contra empresas clandestinas de segurança privada. A ação ocorre, simultaneamente, em todos os estados.

Foto: Divulgação/Polícia FederalPF deflagra operação contra empresas clandestinas de segurança
PF deflagra operação contra empresas clandestinas de segurança

No Piauí, empresários foram autuados durante fiscalização a oito estabelecimentos comerciais e nove empresas, nos municípios de Teresina, Parnaíba, Campo Maior e Demerval Lobão. 

As empresas onde foram constatadas irregularidades estariam exercendo as mais variadas atividades de segurança privada: vigilância patrimonial especializada ou orgânica, transporte de valores, escolta armada, segurança pessoal privada e formação de vigilantes. 

"A fiscalização é direcionada a pessoas físicas ou jurídicas que executam a atividade de segurança privada sem a necessária autorização da Polícia Federal, ou seja, clandestinamente", informou a PF. 

Nas empresas onde foram constatadas irregularidades, os responsáveis foram autuados e estão passíveis de multa, que varia de acordo com a infração, bem como o prazo para a regularização.

Já as empresas clandestinas devem ser fechadas. No estado, a operação está sob o comando Delegacia de Controle de Segurança Privada (Delesp). 

Fonte: JTNEWS

Comentários