Polícia Federal combate fraudes em financiamentos de veículos no Piauí
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária.A Polícia Federal deflagrou, nessa terça-feira (12/11), a Operação Ouroboros com o objetivo de combater crimes financeiros, mais especificamente a obtenção de financiamento de veículos mediante fraude.

Policiais federais cumprem três mandados judiciais, sendo um mandado de prisão temporária e dois de busca e apreensão em Teresina. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária/PI.
Inicialmente, as condutas criminosas se assemelhavam a estelionato comum e, em virtude disso, as investigações estavam sob a responsabilidade da Polícia Civil do Piauí. Constatou-se, porém, que a fraude praticada pelo grupo criminoso se enquadrava na lei dos crimes financeiros, cuja atribuição é da Polícia Federal.
As investigações demonstraram que os suspeitos simulavam entrevistas de empregos para obter os dados da Carteira Nacional de Habilitação - CNH de terceiros e, em seguida, se utilizavam de influência junto a revendedoras de veículos na capital piauiense para simular o financiamento. Por se tratar de procedimento que atualmente acontece de forma digital, o real proprietário do veículo muitas vezes só tomava conhecimento da fraude ao tentar realizar a transferência da propriedade do carro junto ao Departamento de Trânsito - DETRAN/PI.
A ação de hoje visa identificar o envolvimento de terceiros e impedir a reiteração criminosa por parte dos suspeitos. Os envolvidos podem ser responsabilizados pelo crime de obtenção de financiamento mediante fraude e outros que venham a ser identificados ao longo da apuração policial.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de tentar matar companheira com gargalo de cerveja em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de roubo a veículos de motoristas de aplicativos é preso em Teresina
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)
-
Segurança Pública PF prende funcionário dos Correios por desviar encomendas e causar prejuízo de R$ 42 mil no Piauí
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada