Polícia do Ceará interrompe cobertura jornalística e prende advogado em exercício da profissão
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ouvir o repórter argumentando veementemente que a imprensa tem o direito de exercer seu trabalho, enquanto a polícia insistia em sua abordagemUm incidente ocorreu na cidade de Acaraú, no Ceará, quando a polícia civil interrompeu a cobertura jornalística de um advogado sendo preso enquanto trabalhava. O advogado, cujo nome não foi divulgado, foi algemado e transportado em um camburão, enquanto as câmeras de jornalistas presentes foram proibidas de registrar a cena.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Ceará (OAB CE), já se manifestou, tomando medidas práticas para apurar o caso, sob suspeita de abuso de autoridade e violência contra o defensor. Em meio à situação caótica, um repórter que tentava documentar os acontecimentos foi ameaçado de prisão pela polícia civil, que alegou estar atrapalhando o trabalho das autoridades.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ouvir o repórter argumentando veementemente que a imprensa tem o direito de exercer seu trabalho, enquanto a polícia insistia em sua abordagem truculenta. O repórter destacou que não estava interferindo nas operações policiais e apenas buscava documentar os fatos para informar o público.
Enquanto isso, dentro da delegacia, advogados e jornalistas relataram uma atmosfera de intimidação e negação de acesso à informação. A porta da delegacia foi fechada na cara dos jornalistas, impedindo-os de capturar a realidade do que estava ocorrendo dentro da instituição.
O advogado preso, após realizar exames de corpo de delito, permanece sob custódia das autoridades. A situação levanta sérias preocupações sobre a liberdade de imprensa e o respeito aos direitos humanos no estado do Ceará.
Este incidente serve como um alerta para a importância de garantir a liberdade da imprensa e o respeito ao trabalho dos advogados, fundamentais para o funcionamento democrático de uma sociedade.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Governo do Piauí fecha contrato de mais de R$ 1 milhão para manutenção de estrada vicinal em Vera Mendes
-
Justiça Justiça mantém sentença que garante recomposição salarial a servidor público do Piauí
-
Segurança Pública Polícia Militar prende homem suspeito de tráfico de drogas em Floriano (PI)
-
Segurança Pública Motociclista morre após colidir com caminhão na BR 343 em Angical do Piauí
-
Segurança Pública Homem que assassinou ex-namorada em Beneditinos (PI) usou arma de policial
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Política Fiscalização aponta falhas graves e atraso na entrega de remédios em Redenção do Gurgueia (PI)
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)