Polícia Civil realiza “Operação Forasteiros” e prende cinco pessoas no Piauí e no Maranhão

O caso investigado envolve uma disputa territorial entre uma facção cearense, da qual fazem parte os investigados, e uma facção de São Paulo.

A Polícia Civil do Piauí desencadeou a "Operação Forasteiros" nos dias 08 e 09 de abril, sob coordenação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia. A ação culminou na prisão de cinco suspeitos relacionados a crimes de homicídio e tentativas de homicídio no município.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíViatura da Polícia Civil
Viatura da Polícia Civil

Com o apoio da Polícia Civil do Ceará e do 24º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí e no Maranhão (Ficco), a operação teve como objetivo principal cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.

Foto: ReproduçãoOperação Forasteiros
Dinheiro apreendido durante a Operação Forasteiros

Segundo informações do delegado-titular da DFHT de Luís Correia, João Filipe Leite, dois suspeitos foram detidos na própria cidade, um em São Luís (MA) e os outros dois já estavam sob custódia no sistema prisional piauiense por delitos anteriores cometidos na região.

Os indivíduos presos foram identificados como J.R.C.P. (23 anos), D.G.X.A. (25 anos), W.S. (37 anos), J.G.S.P. (19 anos) e G.P.V. (27 anos).

Foto: ReproduçãoDinheiro apreendido durante a Operação Forasteiros
Dinheiro apreendido durante a Operação Forasteiros

O caso investigado envolve uma disputa territorial entre uma facção cearense, da qual fazem parte os investigados, e uma facção de São Paulo. Os presos foram levados para unidades policiais para posterior transferência ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça de Luís Correia.

A população é encorajada a colaborar com informações por meio de denúncias anônimas, as quais podem ser feitas no site da Polícia Civil ou pelo WhatsApp da DFHT (86) 98834-5853. Pode-se ainda fazer denúncias anônimas para a unidade policial por meio deste link

Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Civil do Piauí

Comentários