Polícia Civil realiza incineração de 607 kg de drogas em Imperatriz (MA)

Em 2020 foram apreendidos, até agora, na Senarc de Imperatriz 791 kg de drogas, configurando o ano de maior apreensão na história da delegacia

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (SENARC) realizou na sexta-feira (11/12) a incineração de 607 kg de drogas, sendo 602 kg de maconha e 5 kg de crack.

Foto: Divulgação/PC-MAPolícia Civil realiza incineração de 607 kg de drogas
Polícia Civil realiza incineração de 607 kg de drogas

Em 2020 foram apreendidos, até agora, na Senarc de Imperatriz 791 kg de drogas (Maconha, Crack e Cocaína), configurando o ano de maior apreensão na história da delegacia. Algumas drogas estão vinculadas a procedimentos que se encontram em andamento, razão pela qual não ainda não puderam incineradas.

Destaca-se o aumento significativo de apreensão de Maconha. Enquanto em todo o ano de 2019 foram apreendidos 86,4kg de Maconha; em 2020, até o dia 10 de dezembro, foram apreendidos 774,5kg da droga, configurando um aumento de 900% em relação ao ano passado.

Cabe ressaltar que essa quantidade de drogas diz respeito apenas às apreensões realizadas pelas forças policiais, no âmbito de atribuições da Denarc, cuja circunscrição abrange Imperatriz e cidades vizinhas.

A incineração foi autorizada pela Justiça e realizada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (SENARC), com o auxílio de uma empresa especializada em incineração de resíduos perigosos, coordenada pelo Delegado Oséias Cavalcanti e contou com a presença de representantes do Ministério Público, do ICRIM e da Vigilância Sanitária.

Fonte: JTNews com informações da PC-MA

Comentários