Polícia Civil realiza incineração de 607 kg de drogas em Imperatriz (MA)
Em 2020 foram apreendidos, até agora, na Senarc de Imperatriz 791 kg de drogas, configurando o ano de maior apreensão na história da delegaciaA Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (SENARC) realizou na sexta-feira (11/12) a incineração de 607 kg de drogas, sendo 602 kg de maconha e 5 kg de crack.

Em 2020 foram apreendidos, até agora, na Senarc de Imperatriz 791 kg de drogas (Maconha, Crack e Cocaína), configurando o ano de maior apreensão na história da delegacia. Algumas drogas estão vinculadas a procedimentos que se encontram em andamento, razão pela qual não ainda não puderam incineradas.
Destaca-se o aumento significativo de apreensão de Maconha. Enquanto em todo o ano de 2019 foram apreendidos 86,4kg de Maconha; em 2020, até o dia 10 de dezembro, foram apreendidos 774,5kg da droga, configurando um aumento de 900% em relação ao ano passado.
Cabe ressaltar que essa quantidade de drogas diz respeito apenas às apreensões realizadas pelas forças policiais, no âmbito de atribuições da Denarc, cuja circunscrição abrange Imperatriz e cidades vizinhas.
A incineração foi autorizada pela Justiça e realizada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (SENARC), com o auxílio de uma empresa especializada em incineração de resíduos perigosos, coordenada pelo Delegado Oséias Cavalcanti e contou com a presença de representantes do Ministério Público, do ICRIM e da Vigilância Sanitária.
Fonte: JTNews com informações da PC-MA
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)