Polícia Civil prende suspeito que fazia transferências bancária falsas em Teresina

Após investigações, a DRCI identificou que logo após ser posto em liberdade, J. S. D. voltou a cometer o mesmo crime, desta vez contra uma loja de comércio eletrônico de São Paulo

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI ), com apoio operacional da Delegacia Regional de Uruçuí, cumpriu na tarde dessa quarta-feira (09), mandado de prisão preventiva contra um investigado na cidade de Buriti Leite-MA.

Foto: DivulgaçãoPolícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí

O suspeito das iniciais J. S. D. já havia sido preso em flagrante pela DRCI, em Teresina, por aplicar golpe do falso comprovante de transferência em restaurantes da zona leste da capital.

Na ocasião o magistrado da Central de Inquéritos homologou o flagrante e arbitrou fiança. O investigado obteve Habeas Corpus no TJPI, que lhe concedeu a liberdade, mesmo sem o recolhimento da fiança, em razão da pandemia da COVID-19.

Após investigações, a DRCI identificou que logo após ser posto em liberdade, J. S. D. voltou a cometer o mesmo crime, desta vez contra uma loja de comércio eletrônico de São Paulo.

As novas provas foram apresentadas ao Poder Judiciário, que decretou a nova prisão do investigado. A Delegacia Regional de Uruçuí prontamente localizou o investigado, no município de Benedito Leite-MA, e cumpriu o mandado de prisão. J. S. D., que em interrogatório, confessou a prática dos crimes ao Delegado Celio Benício.

"Em Teresina foram feitas aproximadamente dez vítimas, entre consultórios odontológicos, clínicas de estética, óticas, panificadoras e restaurantes. Novas vítimas devem procurar a DRCI – Delegacia de Repressão a Crimes de Informática para o registro da ocorrência", explica o Delegado Anchieta Nery.

"A Polícia Civil mais uma vez alerta aos comerciantes, pessoas físicas e jurídicas, sobre o golpe do falso comprovante de pagamento, que tem feito vítimas há mais de dois anos no Piauí. É necessária cautela e atenção nas transações comerciais", finaliza o titular da DRCI.

Fonte: JTNEWS com informações da Polícia civil do Piauí

Comentários