Polícia Civil prende suspeito de liderar "lanceiros" no Centro de Teresina (PI)

Lanceiros são pessoas que andam em grupo e distraem o pedestre para furtar pertences, como celulares, carteiras e dinheiro

Na manhã desta quinta-feira (23/13), a Polícia Civil do Piauí, por meio da delegacia do 1º Distrito Policial, Ismael Carlos, apontado como líder de “lanceiros” que atuavam no Centro de Teresina (PI). 

Foto: Divulgação/Polícia CivilMaterial apreendido pela polícia
Material apreendido pela polícia

Lanceiros são pessoas que andam em grupo e distraem o pedestre para furtar pertences, como celulares, carteiras e dinheiro. 

De acordo com a Polícia Civil, Ismael era responsável por transportar os lanceiros de Timon (MA) para o Centro de Teresina. Os crimes praticados por esse grupo eram principalmente estelionato, roubo e furto.  

Conforme a polícia, na casa do suspeito foram encontradas aproximadamente 20 máquinas de cartão que eram utilizadas pelos lanceiros para realizarem transações bancárias nos cartões de crédito e débito que eram furtados ou roubados durante a ação do grupo. 

 Segundo a polícia, atuam em Teresina cerca de 50 lanceiros e que todos já estão catalogados pela Polícia Civil, que espera prender até o final do ano boa parte deles

Fonte: JTNEWS

Comentários