Polícia Civil Prende 14 Suspeitos por Organização Criminosa na Zona Norte de Teresina

O trabalho meticuloso do DRACO se baseou em informações coletadas ao longo dessas duas operações, evidenciando a persistência e eficácia das ações policiais.

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil do Piauí realizou a Operação DRACO 87, desencadeada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com o objetivo de cumprir 14 mandados de busca e prisão contra indivíduos suspeitos de integrar uma organização criminosa atuante na Vila Santo Afonso, zona norte de Teresina.

Foto: Divulgação / Polícia Civil do PiauíOperação Draco 87
Operação Draco 87

A ação resultou na prisão de 14 pessoas, bem como na apreensão de substâncias ilícitas, celulares e dinheiro em espécie. A operação, denominada DRACO 87, é fruto de uma investigação iniciada em abril do ano passado, com continuidade em maio, na Vila Santo Afonso. O trabalho meticuloso do DRACO se baseou em informações coletadas ao longo dessas duas operações, evidenciando a persistência e eficácia das ações policiais.

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, enfatizou a importância do trabalho contínuo da polícia, ressaltando que o acompanhamento territorial nas regiões alvo das operações é uma prática constante. "Isso demonstra que as ações do DRACO são contínuas, e é realizado um trabalho de acompanhamento territorial nas regiões onde operações foram deflagradas", concluiu o delegado.

A Polícia Civil do Piauí reafirma seu compromisso com o combate à criminalidade e destaca a relevância de operações como a DRACO 87 para a segurança pública na região. O trabalho integrado e a dedicação das autoridades envolvidas são fundamentais para preservar a ordem e a tranquilidade da comunidade.

Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Civil do Piauí

Comentários

Morar bem Piauí