Polícia Civil investiga ligação de mortes em SP com o "tribunal do crime" do PCC

Segundo as investigações, as vítimas seriam integrantes que desrespeitam as ordens de líderes da facção e acabam sendo mortos

A Polícia Civil investiga se o "tribunal do crime" do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que domina o tráfico de drogas em São Paulo, decretou cinco mortes na zona sul da capital paulista.  

Foto: DivulgaçãoPolícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí

Segundo as investigações, as vítimas seriam integrantes que desrespeitam as ordens de líderes da facção e acabam sendo mortos. No bairro do Grajaú, periferia do extremo sul da capital, um corpo foi encontrado amarrado em um saco plástico.

Câmeras de segurança de uma rua registraram o momento em que o corpo é deixado no local por um veículo preto. Segundo a polícia, a vítima, que tinha 40 anos e era motoboy, teria engravidado uma adolescente de 14 anos e pode ter sido executado pela facção.

Na mesma região, a cerca de 400 quilômetros, outro corpo foi encontrado com marcas e amarrado no porta malas de um veículo. A vítima, segundo a polícia, era um homem e tinha 50 anos. À polícia, familiares relataram que o homem saiu de casa para uma reunião e não retornou.  

Ainda segundo a família, a vítima era vendedor de loteamentos de terra irregulares na região, mas não recebia ameaças e nem se envolveu em brigas.

Especialista em 'organizações criminosas' faz amplo relato acerca de como colocou o PCC no foco de suas pesquisas

Ao JTNEWS a pesquisadora, Mônica Pinto Leimgruber, falou acerca de organizações criminosas com enfoque no Primeiro Comando da Capital (PCC).

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSPesquisadora Mônica Pinto Leimgruber durante visita ao JTNEWS
Pesquisadora Mônica Pinto Leimgruber durante visita ao JTNEWS

Doutora em Psicologia, policial penal no Mato Grosso do Sul, especialista em inteligência policial, bem como em psicologia jurídica e em gestão do sistema prisional, além de outras áreas do conhecimento, Mônica Leimgruber atuou ainda no Ministério da Justiça e Segurança Pública de 2017 a 2018, e seu principal foco de atuação foi em estudos sobre organizações criminosas, inclusive é coautora e autora de livros nessa complexa área.

Fonte: JTNEWS com informações do UOL Notícias

Comentários