Polícia Civil investiga casos de assédio contra mulheres na zona sudeste de Teresina
As vítimas relataram para a polícia que foram apalpadas por homens em motocicletas.A Polícia Civil do Piauí, por meio da 4ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Teresina, investiga dois casos de importunação sexual na zona sudeste da capital piauiense. Em ambas as denúncias, as vítimas relataram que um homem em uma motocicleta se aproxima das mulheres e dá um tapa em suas bundas.
No dia 11 de novembro de 2024, a delegada Alexsandra de Sousa Alves da Silva instaurou dois inquéritos policiais com o intuito de apurar os casos de assédio registrados no bairro Parque Ideal e Renascença III, baseado em boletins de ocorrência registrados pelas mulheres que foram afetadas pela ação do indivíduo.
O primeiro caso, ocorrido no dia 21a de maio de 2024 no Parque Ideal, a vítima relatou que estava em uma motocicleta, e ao realizar uma manobra para entrar na rua de casa, um homem que seguia atrás dela, também em uma moto, se aproximou e deu uma palmada em seu bumbum. Conforme o relato da mulher, o acusado trajava um fardamento semelhante ao da Loja Pintos, mas que não conseguiu visualizar o rosto do indivíduo, que usava capacete no momento do ocorrido.
Já na segunda ocorrência, vítima andava a pé em uma rua no bairro Renascença III, no dia 25 de setembro de 2024. Nesse momento, o autor, que andava em uma motocicleta, se aproximou e também desferiu um tapa nas nádegas da mulher. Uma câmera de segurança registrou o ato.
Nas imagens, é possível ver que a mulher está caminhando na rua e, após ser apalpada, o homem se evade do local, enquanto a vítima permanece imóvel. Ao registrar boletim de ocorrência, ela relatou que o indivíduo usava uma blusa preta de malha e mangas compridas, com o nome fiscalização, e que depois do ocorrido, retornou para casa bastante abalada.
Ela declarou que não consegue detalhar o rosto do acusado, pois ele usava capacete. Pessoas na região afirmaram à mulher que outras vítimas já foram atacadas na região e que provavelmente o homem que lhe apalpou era o mesmo que já tinha assediado outras mulheres.
Diante desses elementos, a autoridade policial se manifestou no dia 2 de janeiro de 2025, para que o Poder Judiciário estendesse o prazo para conclusão dos dois inquéritos, com o objetivo de realizar diligências que indiquem a identidade dos autores das agressões sexuais.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Construtora é condenada por atraso em obra e terá de devolver quase R$ 20 mil a comprador no Piauí
-
Justiça
Moraes autoriza ex-ministro a trabalhar e ler para reduzir pena
-
Geral
Motorista de caminhão morre em acidente com carro na BR 407 em Jaicós
-
Segurança Pública
Acusado de abuso sexual contra enteada morre após ser espancado em Teresina
-
Geral
Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
-
Segurança Pública
Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
-
Segurança Pública
Membro do Bonde dos 40 é preso durante operação do DRACO em Monsenhor Gil
-
Geral
Campeã brasileira de ginástica Isabelle Marciniak morre aos 18 anos
-
Geral
Família atualiza situação médica de Galvão Bueno, que segue internado