Polícia Civil indicia acusada de matar namorada e forjar suicídio em Teresina
Maria do Perpétuo foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado (feminicídio) e fraude processual.A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que investigou a morte de Karita Joara de Lima Santos, encontrada sem vida dentro de casa, em Teresina, em setembro do ano passado. Sua companheira, Maria do Perpétuo, mais conhecida como Amara, apontada como autora do assassinato, foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado (feminicídio) e fraude processual.

O relatório do inquérito policial com o indiciamento será encaminhado ainda nesta quinta-feira (16) ao Poder Judiciário, conforme informou a delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Já foi relatado e ainda hoje será remetido à Justiça. Ela foi indiciada por feminicídio e também por fraude processual”, afirmou a delegada.
A acusada foi indiciada por fraude processual após a polícia concluir que ela forjou o suicídio da vítima. Segundo o DHPP, os indícios de que não se tratava de um suicídio foram detectados pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
“O profissional notou que ela tinha uma lesão no meio da cabeça e algumas no corpo, e estranhou. Quando foi solicitado o laudo cadavérico, foi constatado que não foi enforcamento, mas sim uma característica de estrangulamento. Em duas ocasiões, quando Amara foi ouvida, ela sustentou que Karita havia morrido dependurada em um cinto, no armador. O próprio laudo médico afirma que a lesão contusa na cabeça e as lesões no corpo não são condizentes com as lesões produzidas por enforcamento”, explicou a delegada Nathália Figueiredo em entrevista recente.
Amara está presa desde o dia 27 de novembro e teve a prisão temporária convertida em preventiva no último dia 9.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Suposta lista do Karnak expõe possível autoritarismo do Governo e revela bastidores do apoio de prefeitos no Piauí
-
Segurança Pública Criminosos perguntaram se jovem era de facção antes de matá-lo em Teresina, diz DHPP
-
Política Ex-prefeito de Belém do Piauí é multado por falhas em licitações e falta de transparência
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Segurança Pública Acusado de assassinar delegado Márcio Mendes é preso em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)