Polícia Civil e MPPI deflagram operação contra grupo acusado de fraudar licitações, em Teresina
As empresas investigadas formavam o núcleo empresarial que atuava há mais de 10 anos no Piauí e em outros estados fraudando licitações e concursos públicosA Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), em conjunto com o Ministério Público do Piauí (MPPI), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Promotoria de Justiça de Cocal, deflagraram a 2º Fase da Operação Dom Casmurro na manhã de hoje (17/12).
Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva na cidade de Teresina, expedidos contra empresários, servidores públicos e demais integrantes do grupo criminoso que dirigia as empresas Intituto Machado de Assis e Crescer Consultorias.
As investigações concluíram que as referidas empresas e os implicados formavam o núcleo empresarial que atuava fraudando licitações e concursos públicos há mais de 10 anos no Piauí e em outros estados. Os investigadores descobriram que as licitações eram sempre direcionadas com o objetivo de contratar as duas empresas, que estavam em nome de pessoas interpostas (laranjas), mas eram operadas pelos líderes do grupo, os finais beneficiários dos recursos.
Estão sendo cumpridos ainda mandados de sequestro contra o patrimônio dos investigados, todos já denunciados pelo Ministério Público acusados dos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraude à licitações, em ação penal que tramita na Comarca de Cocal.
Participam da ação equipes de policiais civis da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e da Delegacia de Nazaria.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Advogados de Bolsonaro apostam que STF validará redução de penas e já preparam pedido, diz Mônica Bergamo
-
Saúde
Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a primeira morte por hantavírus no estado
-
Justiça
Desembargador-corregedor do Foro Extrajudicial Hilo de Almeida anula decisão que barrava registro do SINPOLPEN no Piauí
-
Cultura
Centro Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é inaugurado em Teresina
- Eventos Convocada assembleia de fundação da Associação dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Pública do Estado do Pará