Polícia Civil e MPPI deflagram operação contra grupo acusado de fraudar licitações, em Teresina
As empresas investigadas formavam o núcleo empresarial que atuava há mais de 10 anos no Piauí e em outros estados fraudando licitações e concursos públicosA Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), em conjunto com o Ministério Público do Piauí (MPPI), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Promotoria de Justiça de Cocal, deflagraram a 2º Fase da Operação Dom Casmurro na manhã de hoje (17/12).

Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva na cidade de Teresina, expedidos contra empresários, servidores públicos e demais integrantes do grupo criminoso que dirigia as empresas Intituto Machado de Assis e Crescer Consultorias.
As investigações concluíram que as referidas empresas e os implicados formavam o núcleo empresarial que atuava fraudando licitações e concursos públicos há mais de 10 anos no Piauí e em outros estados. Os investigadores descobriram que as licitações eram sempre direcionadas com o objetivo de contratar as duas empresas, que estavam em nome de pessoas interpostas (laranjas), mas eram operadas pelos líderes do grupo, os finais beneficiários dos recursos.
Estão sendo cumpridos ainda mandados de sequestro contra o patrimônio dos investigados, todos já denunciados pelo Ministério Público acusados dos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraude à licitações, em ação penal que tramita na Comarca de Cocal.
Participam da ação equipes de policiais civis da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e da Delegacia de Nazaria.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada