Polícia Civil do Piauí publica Edital do III Concurso de Remoção

As vagas remanescentes decorrentes das remoções realizadas neste certame serão preenchidas com a nomeação dos aprovados no último concurso público

Nessa quinta-feira (04/11), a Polícia Civil publicou o edital de Convocação para o III Concurso de Remoção destinado aos ocupantes dos cargos de provimento efetivo de Perito Criminal da Polícia Civil do Piauí.

Foto: Divulgação/Polícia CivilPolícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí

Conforme a Polícia Civil, as inscrições serão realizadas de 05 a 15 de novembro de 2021 e a divulgação do Resultado Preliminar contecerá até às 19 horas do dia 16 deste mês.

Ainda de acordo com o edital, as vagas remanescentes decorrentes das remoções realizadas neste certame serão preenchidas com a nomeação dos aprovados no último concurso público.

Requisitos para participação no concurso

Poderão participar do certame os servidores ocupantes dos cargos de Perito Criminal da Polícia Civil do Estado do Piauí, nas especialidades descritas no quadro de vagas, desde que não:

- Esteja cedido, requisitado ou colocado à disposição de outro órgão;

- Esteja afastado do exercício da atividade policial, exercendo mandato de natureza política;

- Tenha sido condenado em processo administrativo disciplinar ou ação penal nos últimos cinco anos;

- Tenha sido condenado em sindicância administrativa nos últimos três anos;

- Tenha sido afastado do exercício da função pública, em razão de procedimento administrativo disciplinar ou decisão judicial;

- Tenha sido removido há pelo menos 1 (um) ano, por meio de permuta, considerado a partir da publicação da portaria de remoção, observando-se o lapso temporal até a divulgação do Resultado Final.

No documento constam todos os detalhes para inscrição no processo, com o cronograma de prazos para cada etapa do concurso, além dos anexos, como Formulário de Inscrição e vagas disponíveis.

Fonte: JTNEWS

Comentários