Polícia Civil do Piauí prende estelionatário em flagrante, em Teresina

Segundo as investigações, ele agia utilizando redes sociais, nas quais se passava por um Senador da República

A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (3), um estelionatário em Teresina. A ação foi desenvolvida pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Gerência de Polícia Especializada.

Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoPolícia Civil
Polícia Civil

Na ocasião, o homem recebia valores de um golpe que aplicara, em condomínio da zona Leste da capital.

Segundo as investigações, ele agia utilizando redes sociais, nas quais se passava por um Senador da República. Após estabelecer contato e relação de confiança com as vítimas, o autor solicitava que elas realizassem transferências bancárias, bem como doação de bens diversos para trabalhos sociais.

Acreditando estarem tratando com o Senador, a vítimas caiam em erro e entregavam o que lhes era pedido. 

"Tendo recebido a informação de que mais um golpe estava em andamento, a Polícia Civil pôde se antecipar, filmar a ação criminosa, identificar os envolvidos e prender o responsável. O autor do crime realizava diversas ações sociais, junto a sua Igreja, e acompanhando políticos e assessores, a partir de onde realizava contatos, podendo selecionar possíveis vítimas", explica o Delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada. 

Até o momento já foram identificadas pelo menos quatro mulheres vítimas do mesmo golpe.

A Polícia Civil reforça a necessidade de cuidado e precaução nas relações estabelecidas on-line, sejam pessoais ou comerciais. Confira aqui o canal de denúncia anônima à disposição da população.

Fonte: Polícia Civil do Piauí

Comentários