Polícia Civil do Piauí indicia sete alvos da Operação Turismo Criminoso
Entre os indiciados está Bruno Arcanjo, acusado de matar o policial Marcelo Soares durante a operação.A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR), indiciou sete alvos da Operação Turismo Criminoso, acusados de integrarem um esquema criminoso de fraudes contra o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI). Entre os indiciados no último dia 23, está Bruno Manoel Gomes Arcanjo, acusado de matar o policial Marcelo Soares da Costa, do DRACO, durante cumprimento de mandado em seu endereço, no Maranhão, no dia 3 de setembro deste ano.

Além de Bruno Arcanjo, o delegado Ferdinando Martins indiciou Wallace Fernandes Moreira Silva, Thallyson Santiago Campelo, Pedro Gabriel de Carvalho Sena, Gabriel Seabra Araújo apontados como líderes do esquema e Carlos André Araújo Santos e Hélcio Laércio da Costa Martins, que tiveram participação acessória.

Na Operação Turismo Criminoso, a DECCOR aprofundou as investigações sobre outro braço da organização criminosa, que, entre os anos de 2019 e 2022, lucrou com o emplacamento de veículos inexistentes (fakes) no DETRAN-PI.
Segundo as autoridades, a partir da ajuda de despachantes e servidores do DETRAN, parte do grupo criminoso de fora veio até o Piauí e, com ajuda de alguns piauienses, conseguiu emplacar vários carros inexistentes, fraudando desde o emplacamento desses veículos até sua futura comercialização por meio de empréstimos e financiamentos em bancos.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina