Polícia Civil do Piauí adere a nova plataforma de registro de Boletim de Ocorrência online
A Delegacia Virtual (DEVIR), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, poderá ser acessada a partir desta segunda-feira (02)A partir desta segunda-feira (02/08), a Polícia Civil do Piauí conta com uma nova plataforma de Registro de Boletim de Ocorrência Online, a Delegacia Virtual - DEVIR, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e que integra o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas.

O registro de boletins de ocorrência online é realizado pela Polícia Civil do Piauí desde o ano de 2012 e desde o início da pandemia da COVID-19, onde as determinações das autoridades sanitárias e de saúde destacaram a necessidade de distanciamento social e a adoção de protocolos de segurança, evita aglomerações de qualquer natureza em todo mundo.
A DEVIR poderá ser acessada a partir do site da PC-PI, http://www.pc.pi.gov.br/index.php, clicando no ícone "Sinesp/Delegacia Virtual", ou diretamente no endereço https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/, e partir da página inicial, o cidadão seleciona o Estado onde ocorreu o fato, e prossegue com o preenchimento dos dados solicitados até a finalização do registro.
Para a realização do registro pela Delegacia Virtual, é fundamental que o usuário possua o cadastro no GOV.BR, que se traduz como uma forma de autenticação e identificação do cidadão que acessa os serviços do Governo Federal. Durante o passo a passo, é possível o cidadão fazer esse cadastro, caso não o tenha.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico