Polícia Civil do MA efetua prisão de 2 possíveis membros do PCC e apreensão de armas longas e drogas em Timon

A ação contou ainda com a participação especial do K9 Radar, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão efetuou a prisão em flagrantre de dois indivíduos por tráfico de drogas e porte/posse ilegal de armas,  foram apreendidas armas de fogo e grande quantidade de drogas, em operação realizada no final da manhã da última quinta-feira (28/10), no bairro Miguel Arraes, em Timon (MA), cidade da região metropolitana de Teresina.  

Foto: Reprodução/PCMAFoto de um dos presos em flagrante na operação da Polícia Civil do Maranhão
Foto de um dos presos em flagrante na operação da Polícia Civil do Maranhão

A ação foi ocorreu por meio de integrantes da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC/Timon), e o Grupo de Pronto Emprego - GPE 18ª.

A equipe da DENARC recebeu informações sobre a localização de uma residência em que seriam guardadas armas de fogo e entorpecentes da organização criminosa PCC.  Ante as informações recebidas a equipe passou a realizar o monitoramento do local, sendo que na quinta-feira (28), foi possível avistar um indivíduo adentrando na residência e posteriormente saindo a bordo de um veículo GM Onix, de placa PID6E89.

Uma das equipes, então, fez a abordagem ao veículo e outra equipe se dirigiu até à residência, sendo que foram encontrados:

- 02 (duas) armas longas, de fabricação artesanal, de calibre .9mm, com 04 (quatro) carregadores;
- 14 (catorze) munições de calibre .9mm e 03 (três) de calibre .40;
- aproximadamente 1,3 kg (um quilo e trezentos gramas) de “cocaína”;
- aproximadamente 200 (duzentos) gramas de “crack”;
- balança de precisão;
- veículo GM Onix, de placa PID6E89;

Diante da posse dos entorpecentes e das armas de fogo, os investigados foram conduzidos para a Central de Flagrantes e apresentados ao delegado de Polícia Civil. A ação contou ainda com a participação especial do K9 Radar, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Maranhão.

Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Civil do Maranhão

Comentários