Polícia Civil divulga resultados da DFHT de Piripiri no ano de 2023

Ainda segundo delegado, o objetivo da DFHT de Piripiri em 2024 é manter as investigações de homicídios e tráfico, como também, identificar facções criminosas do município e outras cidades.

A Polícia Civil do Piauí divulgou, nesta sexta-feira (29/12), os números gerais das ações da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT), da cidade de Piripiri, neste ano de 2023, especificamente entre os meses de março e dezembro.

Foto: Polícia Civil do PiauíDFHT de Piripiri (PI).
DFHT de Piripiri (PI).

A DFHT de Piripiri concluiu 123 Inquéritos Policiais e 42 Termos Circunstanciados de Ocorrências. Ao todo, neste ano, 124 mandados foram cumpridos, sendo 47 de prisão e 74 de busca e apreensão domiciliar. Além disso, 109 pessoas foram indiciadas, dez armas de fogo foram apreendidas e cerca de 206 quilos de drogas foram incineradas em 2023. 

"Desde a implementação da DFHT de Piripiri, em março deste ano, temos visto uma redução na quantidade de crimes. Isso se deu por conta do serviço de inteligência e investigação da equipe desta delegacia no intuito de esclarecer crimes, entre os quais, aqueles que não tinham sido solucionados", informou o delegado-titular da DFHT de Piripiri, Lucas Klinger.

Ainda segundo delegado, o objetivo da DFHT de Piripiri em 2024 é manter as investigações de homicídios e tráfico, como também, identificar facções criminosas e as relações entre os criminosos de Piripiri e de outras cidades.

''Importante salientar o apoio dado pela Delegacia-Geral e Secretaria de Segurança no cumprimento dos mandados de prisão, assim como o apoio da Polícia Militar nas nossas ações. Essa integração é um fator que contribui na resolução dos crimes e na diminuição da violência'', finalizou o delegado Lucas Klinger.

Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Civil de Piripiri

Comentários

Morar bem Piauí