Polícia Civil deflagra operação no Ceará e em São Paulo; cerca R$ 4 mi em bens são sequestrados

As investigações são realizadas pela Delegacia de Combate à Lavagem de Dinheiro (DCLD) do DRA e tem como alvo um grupo que atua no Ceará e em São Paulo

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrada, na manhã dessa quarta-feira (18), resultou na desarticulação de um esquema criminoso.

Foto: PCCEPolícia Civil do Estado do Ceará
Polícia Civil do Estado do Ceará

Chefiado por um homem suspeito de furto mediante fraude, além da apreensão e sequestro de cerca de R$ 4 milhões em bens adquiridos de forma ilícita pelo suspeito. A operação, coordenada pelos Departamentos de Recuperação de Ativos (DRA) e Técnico Operacional (DTO) da PCCE, foi realizada simultaneamente em Fortaleza e Independência no Ceará e na capital de São Paulo, onde o alvo foi localizado e preso. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão.

Foto: PCCEBend

As investigações são realizadas pela Delegacia de Combate à Lavagem de Dinheiro (DCLD) do DRA e tem como alvo um grupo que atua no Ceará e em São Paulo. Além do furto mediante fraude, os investigados são suspeitos de lavagem de dinheiro.

Foto: PCCEBens
Bens

Na capital paulista, a PCCE prendeu o cearense Alison Pereira Alves (33), vulgo ‘’Ratinho’’, natural de Independência/CE. Além da prisão, a PCCE apreendeu três veículos, sendo um deles uma Land Rover Velar, avaliada em mais de 400 mil reais, e sequestrou três apartamentos. Lá, a ofensiva recebeu o apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCESP)

A operação contou com a participação de 40 policiais civis, sendo 30 dos Departamentos de Recuperação de Ativos (DRA), Técnico Operacional (DTO) e de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e Sul (DPIJ Sul) do Ceará e dez da PCESP.

Fonte: PCCE

Comentários