Polícia Civil deflagra Operação Gênesis e cumpre mandados de prisão no Piauí

Um dos alvos é acusado de planejar a morte de um policial civil, que iniciou as investigações com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas em Altos

A Polícia Civil do Piauí realiza nesta quinta-feira (17/10) a Operação Gênesis, por meio do 14° DP, nas  cidades de Teresina, Altos e Campo Maior, para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. 

O objetivo dos policiais é cumprir 15 mandados de prisão, e 21 de mandados de busca e apreensão.

Foto: Divulgação PC PIPrisoes
Prisões efetuadas na manhã desta quinta-feira (17) na Operação Gênesis

Foram presas 15 pessoas e apreendidos dinheiro, drogas, motocicletas e celulares.

Nove mandados foram cumpridos em Altos, 05 em Campo Maior e um em Teresina.

Segundo o delegado Tomaz de Aquino, o maior objetivo da operação é desarticular o tráfico de drogas na cidade de Altos e região.

"Essa operação teve início há mais de um ano, em que no bojo da investigação descobrimos que um policial estava sendo ameaçado. Intesificamos a investigação, que ressultou hoje no mandado de busca de 22 pessoas e em 15 mandados de prisão preventiva e prisão temporária. Todos os alvos dos mandados de prisão foram presos e oito flagrantes foram realizados. Foram encontradas drogas, munições e muito dinheiro", ressaltou o delegado.

Foto: Divulgação PC PIapreensão
Dinheiro apreendido na Operação Gênesis, deflagrada na cidade de Altos em Teresina (PI)

Um dos alvos é acusado de planejar a morte de um policial civil, Francisco Torres Delmiro Neto, vulgo "Terceiro", que iniciou as investigações com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas em Altos.  

Foto: Divulgação PC PIFrancisco Torres Delmiro Neto, vulgo "Terceiro"
Francisco Torres Delmiro Neto, vulgo "Terceiro"

Segundo a Polícia Cívil, o policial recusou uma oferta em dinheiro de um advogado para pôr fim às investigações. O advogado foi mandado por um traficante, após as prisões de vários membros de um grupo criminoso. Porém, o agente de segurança pública procurou o Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI) e assim foi descoberto o plano de assassinar o policial civil.

A operação contou com o apoio de várias unidades policiais, além da Gerência de Polícia Metropolitana-GPM e Grupo de Apoio Operacional- GAO/GPM.

Todos os presos estão sendo encaminhados para a delegacia de Altos e, em seguida, serão conduzidos para Teresina, onde haverá uma entrevista coletiva na Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí. 

Fonte: JTNews com informações da Ascom/Polícia Civil

Comentários