Polícia Civil deflagra operação contra venda ilegal de armas em Teresina e União

Cinco pessoas foram presas, incluindo um tenente da Polícia Militar do Piauí, e seis armas de fogo foram apreendidas

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), efetuou a prisão de cinco pessoas na manhã desta quarta-feira (18), nas cidades de Teresina e União. Seis armas de fogo e munições foram apreendidas. 

Foto: Polícia Civil PIArmas apreendidas
Armas apreendidas

A operação, presidida pelo delegado Tales Gomes no âmbito do inquérito policial, investiga comércio ilegal de armas de fogo e associação criminosa.

Os policiais cumpriram mandados de prisão temporária e flagrante delito por posse irregular de arma de fogo contra Juvenal Gomes de Brito, Marcelo Matos Costa (vigilante de uma empresa de segurança) e Carlos Alberto Moraes Machado (servidor terceirizado do Tribunal de Justiça do Piauí).

Também foram presos Tiago Gomes de Azevedo e um tenente da Polícia Militar do Piauí por posse irregular de arma de fogo.

De acordo com as investigações, Juvenal, Carlos e Marcelo, formalizaram informações que indicam tais pessoas como responsáveis pela comercialização de armas e munições naquela cidade, motivo pelo qual foram presos. 

"Após as diligências de hoje todos os presos foram autuados pelo crime de posse irregular de arma de fogo e indiciados pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa", explica o delegado Tales Gomes.

Fonte: Polícia Civil do Piauí

Comentários